ABC goleia Assu e se isola na liderança do Campeonato Potiguar


O ABC venceu o Assu por 5 a 0, na noite desta segunda-feira (17), no estádio Frasqueirão, em Natal. A vitória fez com que o alvinegro garantisse a classificação para a final do turno, contra o América, que também já carimbou a vaga, e se mantivesse 100% na Copa Rio Grande do Norte. Os gols da vitória abecedista foram marcados por Jailson, três vezes, Valderrama e Paulo Sérgio.
Em boa fase ofensiva, o ABC só precisou de 21 minutos para abrir o placar. Após bom chute de Cedric, o goleiro do Assu, Fabinho, espalmou e Jailson conferiu no rebote. Placar aberto no Frasqueirão.
Depois do hat-trick de João Paulo no último jogo, Jailson parecia querer repetir o feito. Pedro Costa cruzou rasteiro na área, Berguinho furou a letra e a bola sobrou para Jailson, o artilheiro da noite marcar o segundo dele e do ABC na partida. 2 a 0.
No segundo tempo, o goleador Paulo Sérgio guardou o dele em mais uma partida pelo ABC. E foi um golaço. Uma grande jogada de Reginaldo pela esquerda, que cruzou para o centroavante pegar de primeira. Mais um para o time abecedista.
Realmente, era a noite de Jailson. O meia pegou uma bola na sobra e cortou para o meio até conseguir finalizar e fazer o seu hat-trick. Pode pedir música.
Quando tudo parecia já se encaminhar para o placar definitivo, Valderrama recebeu boa bola de Pedrinho e de longe arriscou. O goleiro Fabinho aceitou e fechou a conta para ABC. 5 a 0.
Esta foi a quinta vitória consecutiva do alvinegro neste segundo turno. O time está invicto no Campeonato Potiguar e encaminhado para a decisão contra o rival, América.
Reconhecido pelas recentes revelações de maior sucesso no futebol potiguar, o ABC continha 12 atletas oriundos da sua base, dentre os 23 relacionados para esta partida. São eles: o goleiro Artur, os zagueiros Richardson e Ítalo, o lateral-esquerdo Reginaldo, o volante Wenderson, os meias Berguinho, Pedrinho e Kaká e os atacantes Wallyson, Felipe Alves, Alisson e Jordan.
Com a vitória, o ABC chegou aos 15 pontos em cinco jogos disputados e se isolou na liderança no Estadual. Atrás do time abecedista está o América, com 13 pontos. O alvinegro depende só de si para garantir a liderança e seus benefícios na decisão. A equipe melhor colocada na fase tem o direito de decidir no seu estádio. Em caso de conquista do turno, o time alvinegro já é consagrado diretamente campeão, sem precisar de uma nova final. Isto por conta do título do primeiro turno. Mesmo com a derrota, o Assu se manteve na quarta colocação, com seis pontos conquistados.
Na próxima rodada, o time abecedista irá enfrentar o Potiguar de Mossoró, no sábado (22), no estádio Nogueirão, em Mossoró. O Assu já joga na quinta-feira (20), contra o Força e Luz, no estádio Frasqueirão, em Natal.