Hospital de Campanha de Parnamirim abre amanhã, 1º de junho

Foto: reprodução

A Prefeitura de Parnamirim abre amanhã o seu Hospital de Campanha, com 44 leitos e 200 profissionais, entre médicos internistas, infectologistas, plantonistas, enfermeiros e pessoal de apoio. O número de casos de COVID-19 cresceu muito em todo o Rio Grande do Norte nos últimos dias, sobrecarregando as vagas em unidades de saúde em todas os municípios do estado, além da capital Natal e de Parnamirim. O hospital funcionará na rua Novo Oriente, s/n, no bairro Vida Nova.
Parnamirim se preparou para enfrentar o COVID-19. A prefeitura priorizou investimentos na saúde, melhorou a estrutura da UPA do Nova Esperança, implantou novos leitos de UTI na Maternidade Divino Amor e criou leitos de retaguarda no Hospital Márcio Marinho.
“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. A Prefeitura está fazendo a sua parte. Mas mesmo com toda a forte estrutura montada pela Prefeitura, a pandemia cresceu em todo o estado, e o Hospital de Campanha chega em boa hora, para ajudar no esforço junto às unidades de saúde. É uma guerra sem tréguas, pois a cada dia aumenta o número de infectados e de mortos. Portanto, é importante reforçar que, quem puder, fique em casa, e se precisar sair, use máscara e evite aglomerações, e siga as normas do decreto. ” disse o prefeito Rosano Taveira.