Extremoz lidera ranking de isolamento social na Grande Natal e sai na frente no combate a pandemia do coronavírus




A Inter TV Cabugi divulgou no Bom Dia RN desta terça-feira (05), o ranking dos municípios que estão cumprindo o isolamento social conforme informações do aplicativo todeolho.mprn.mp.br do Ministério Público do RN.



Click na foto para ampliar

Segundo a reportagem, o município de Extremoz, é a cidade com o melhor índice de isolamento social com 46,1 % na Grande Natal. 

Extremoz foi um dos primeiros municípios do RN a criar o Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, publicou Decreto com medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, decretou estado de emergência e intensificou as ações de combate a pandemia, seguindo as orientações da OMS, do Ministério da saúde e do Governo do RN. Reforçou a fiscalização através do trabalho integrado da Defesa Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, além da importante parceria com a Polícia Militar e Civil, com pagamento, pela Prefeitura, de diárias operacionais a policiais para auxiliar no policiamento e no enfrentamento a pandemia e controle de aglomerações. O pagamento de diárias proporcionou o aumento do número de efetivo da polícia na rua.

"Nossa gestão vem tratando o combate e prevenção a pandemia do coronavírus, como prioridade, fazendo o enfrentamento com muita seriedade e trabalho. No Início de março, quando o Brasil tinha poucos casos ainda, já determinamos ações de prevenção no município. Depois disso, publicamos decretos e elaboramos um plano de combate a pandemia e graças a Deus tem dado grande resultado. Agradeço aos servidores da prefeitura e da segurança envolvidos nesse trabalho e, em especial, a população que vem colaborando com o isolamento, sem a qual não conseguiríamos esse grande resultado, ” afirmou o Prefeito Joaz Oliveira, e noticiou ainda que publicara um decreto com a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade a partir da próxima quinta-feira, 7 de maio, após entrega de máscara gratuita a comunidades carentes de Extremoz.



Click na imagem para amplia