Coronavírus: 17 mortes, outras 12 em investigação e 2.871 casos suspeitos no RN


O número de óbitos no Rio Grande do Norte subiu para 17, na manhã desta segunda-feira (13),  com a confirmação da última no da manhã em Lagoa de Pedras, o primeiro caso da cidade. As mortes foram registradas em oito municípios potiguares. Outras 12 mortes seguem em investigação.
Segundo o secretário de saúde do estado, Cipriano Maia, já foram realizados 1897 exames, embora nem todos estão no sistema ainda. Todos os testes que chegaram ao Laboratório Central (Lacen) após o retorno das atividades, foram realizados. Os dados foram divulgados em coletiva feita pelo governo. 
O número de suspeitos passou para 2.698, existem no estado 339 pacientes testados positivos para a doença, distribuídos em 27 cidades do RN e 1517 descartados. A Sesap chama a atenção para a faixa etária de confirmados entre 20 e 59 anos.
110 pessoas internadas entre confirmados e suspeitos, 62 delas estão em hospitais públicos e 48 em particulares. Dos internados, 61 estão em UTI's ou leitos semi-intensivo destes, 34 estão em unidades públicas e 27 em unidades privadas. 
Segundo o secretário Cipriano Maia, a letalidade da COVID-19 no estado está em 5% dos casos. A incidência da doença quando faz a proporção entre os casos confirmados e habitantes é de 9,6/100mil/habitantes.
Decreto
O governo do estado deve se reunir hoje à tarde com o Ministério Público e outras entidades para discutir a possibilidade de reformulação do decreto. Uma das pautas será o horário de funcionamento dos supermercados. segundo o Secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, a pandemia exige uma atualização constante dos decretos. Segundo ele, é possível que haja alterações após a reunião.