Ridalvo Felipe anuncia que é pré-candidatura a vereador em Natal




Após 30 anos ao lado da guerreira Wilma de Faria, em sua militância jovem, política e exercendo funções em suas administrações municipal e estadual, Ridalvo Felipe comunicou sua volta ao cenário político e, dessa vez, sob a nova liderança do Prefeito Álvaro Dias, que me fez o admirar por seus gestos humanitários e atitudes rápidas que tornam sua gestão moderna, democrática e transformadora.                                                           
Segundo Ridalvo, após eu consultar as bases e amigos e obtendo aprovação, anunciou sua pré-candidatura a vereador de Natal e que se filiará ao PSDB, na próxima segunda-feira, e caminhará ao lado do Prefeito Álvaro Dias que será candidato a reeleição em Natal.                                                                               
Juntos e fortes por Natal, a união de Ridalvo e Álvaro Dias resultará na execução de boas ações que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas de Natal.                                             
“Continuo na luta por boas ideias, propostas, projetos e obras que continuem transformando nossa cidade melhor dada vez”, disse Ridalvo Felipe.    

HISTÓRIA

Entrou no movimento estudantil com 15 anos, sendo presidente do Grêmio Estudantil Café Filho da Escola Estadual Winston Churchill, depois foi eleito presidente da UMES, União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Natal, depois foi líder da juventude do PDT no RN, em seguida fundou e foi eleito presidente da JSB/Natal.
Como líder estudantil e da juventude atuou firme e valente e conquistou as seguintes lutas. 
A experiência dirigindo o movimento estudantil de Natal, foi um grande aprendizado que guarda até hoje. Na verdade, o Movimento Estudantil é uma grande escola para vida.
Mesmo com muitas dificuldades financeiras, nunca faltou coragem nem estimulo dos companheiros de movimento, para tocar as lutas dos estudantes nas escolas e nas ruas.
O maior desafio dele, foi crescer a militância para conviver em harmonia em torno de uma sintonia de ideias, onde geravam os debates em torno da criação e reativação dos grêmios estudantis, calados pela ditadura militar.
A sua gestão de 1990 a 1992 “Lutar e Vencer” lutou pela criação de 22 novos grêmios e a reativação de mais 10;
Aquisição de 30 kits de material de expediente e esportivos para os Grêmios Estudantis;
Realização das Gincanas Culturais Estudantis;
Melhoria do ensino público com qualidade;
Democratização da escola pública com eleições diretas para diretor escolar, onde cheguei a compor a comissão de eleições diretas para diretor, através de nomeação em Diário Oficial.
Luta por Reformas das escolas com bebedouros, biblioteca, ar-condicionado e ventiladores e melhores laboratórios;
Meia entrada cultural em shows, teatro, cinema, circo, estádio de futebol e vans;
Meia entrada para aos estudantes a nível estadual;
Carteira Gratuita para 400 mil estudantes;
Luta contra o aumento mensal das mensalidades escolar nas escolas particular:
Melhores condições de funcionamento, estadia e alimentação dos alunos residentes nas casas de estudante;
Mudança no Vestibular sem ponto de corte nas matérias;
Vestibular por área, com a aplicação e provas relacionadas com cada curso;
Fim da cobrança das taxas de vestibular para os mais carentes:
Criação dos Jogos da Rede Pública CEM’s antes dos Jerns;
Instalação do canal MTV em Natal;
Realização do maior Congresso Estudantil da UMES, com 690 delegados inscritos de 68 escolas de Natal.



Ridalvo Felipe na vida pública
As campanhas políticas sempre contaram com o brilho e atuação de Ridalvo Felipe.
Foram 10 campanhas políticas feitas no estado e em Natal.
O seu talento e garra colaborou com o seu entusiasmo, nas gestões de Wilma de Faria, Carlos Eduardo e atualmente colabora na gestão Álvaro Dias, onde fez um excelente trabalho com o esporte na SEL e agora atua Firmemente, na FUNCARTE cobrindo e divulgando todos os eventos.
As suas brilhantes atuações foram no Horto Municipal com as   plantações de milhares de árvores frutíferas nas Ruas de Natal, tornando a cidade mais verde e ventilada e dando frutos a população;
A ideia do programa primeiro emprego pra juventude, as carteiras gratuitas para os estudantes, o passe livre, a MTV o jogos estudantis da Rede Pública CEMEs e a realização das grandes Gincanas das Cidades, reunindo  milhares de jovens vindos das Cidades de cada Região do Estado.