O curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está completando 70 anos em 2019. A data será marcada com uma sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa, quando serão homenageados nomes de destaque que já passaram pela instituição. O evento será nesta segunda-feira (11), a partir das 9 horas, na sede do Legislativo. A proposição da homenagem foi dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Casa, e José Dias (PSDB).
“São 70 anos de uma longa história a serviço da sociedade potiguar, contribuindo com a formação de centenas de grandes profissionais que hoje são referências acadêmicas e jurídicas no Brasil. Portanto, será uma homenagem muito justa a uma instituição fundamental e referência em nosso Estado”, disse Ezequiel Ferreira.
O curso de Direito foi criado em 15 de agosto de 1949 como Faculdade de Direito de Natal, através da Lei Estadual n° 149 de 15 de agosto de 1949, sancionada pelo Governador José Augusto Varela. No entanto, só foi efetivamente instalada com o Decreto Federal n° 36.387, de 25 de outubro 1955, e o primeiro vestibular só ocorreu no ano seguinte, em 1956.
Confira abaixo os nomes que serão homenageados na Sessão Solene pelos 70 anos do Curso de Direito.
Marcelo Navarro Ribeiro Dantas Luiz Alberto Gurgel de Faria Ivan Lira de Carvalho Marco Bruno Miranda Clementino Karoline Lins Câmara Ana Beatriz Ferreira Rebello Mariana de Siqueira Carlos Wagner Dias Ferreira Paulo Roberto Dantas de Souza Leão Xisto Tiago de Medeiros Neto Yara Maria Pereira Gurgel José Augusto Delgado José Daniel Diniz Diógenes da Cunha Lima Adílson Gurgel de Castro Carlos Roberto de Miranda Gomes Paulo Lopo Saraiva Armando Holanda Ney Lopes de Souza Felipe Augusto Cortez Meira de Medeiros Keity Mara Ferreira de Souza e Saboya Aldo de Medeiros Lima Filho Ricardo Tinoco de Goes Zeu Palmeira Segundo