Prefeito Joaz participou de missa de ação de graças em comemoração ao aniversário do Padre João Paulo
Nesta última quarta-feira (11), foi realizada na praia de Pitangui, a missa em Ação de Graças pelo aniversário natalício do Pe. João Paulo Costa da Silva. A frente da nova paróquia de Pitangui, o Pe. João Paulo é querido por todos dessa comunidade, coisa que nunca se tinha sido visto antes, aumentando até a quantidade fiéis na paróquia.
Esteve presente ao evento comemorativo o prefeito do município, Joaz Oliveira, destacando a importância e dedicação do Pe. João Paulo para a comunidade de Pitangui."Eu vim pessoalmente dar parabéns ao padre, que tem feito muito pela comunidade católica de Pitangui. Desejo que Deus o abençoe nesse novo ciclo", comentou o prefeito Joaz.
Dedicada a São João Batista, a mais nova paróquia da Arquidiocese de Natal possui sede na Praia de Pitangui, no município de Extremoz.
Além de ser composta de sete comunidades, a igreja foi desmembrada da Paróquia de São Miguel Arcanjo, no município potiguar.
A criação do templo ocorreu em 29 de agosto passado, durante celebração presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva.
Na ocasião, houve a leitura da provisão assinada pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, nomeando o primeiro pároco, Padre João Paulo Costa da Silva. O sacerdote estava à frente da Área Pastoral, desde sua criação, há quase um ano.
"Estou me sentindo, hoje, como se estivesse chegando pela primeira vez a uma comunidade. Vi a comunidade se organizando, se preparando para acolher o primeiro pároco, então tudo isso é motivo de muita alegria e de render graças a Deus", comentou o Padre João Paulo.
No decorrer da cerimônia, Padre Paulo Henrique destacou o significado da criação da paróquia para a comunidade:
"É um momento especial, em que a comunidade se torna uma porção do povo de Deus, organizada, estruturada, para que tendo um padre, ele possa favorecer as bases de uma formação cristã, a vivência da liturgia e, sobretudo, o espírito de comunhão com o arcebispo e com os outros padres".
Com informações Arquidiocese de Natal