Ambientalistas criam ‘vaquinha virtual’ para passar a vassoura em Natal
O grupo de ambientalistas está se mobilizando para passar a vassoura em Natal, no Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 21 de setembro. Para isso, foi criada uma vaquinha virtual para arrecadação de verbas para a ação. As contribuições podem ser feitas AQUI.
Na capital potiguar, a ação está sendo idealizada pelo Instituto Cidade Limpa. Em 2018, o evento contou com cerca de 3 mil voluntários que recolheram 13 toneladas de resíduos nas praias urbanas.
De acordo com a coordenadora do Dia Mundial da Limpeza em Natal, Nayara Azevedo, a meta para este ano é maior. Além da varredura, o grupo vai lançar um projeto que pretender colocar a capital norte-rio-grandense como a capital mais limpa do país.
Segundo a coordenadora, o ato do próximo mês deve reunir aproximadamente 5 mil voluntários de Organizações Não-Governamentais (ONGs), estudantes, professores e outras instituições.
“Estamos abertos para receber as doações e o apoio de voluntários. Natal irá participar desta ação e, pela segunda vez, vamos mostrar ao Brasil a nossa responsabilidade com o meio ambiente. A nossa meta é tornar Natal a capital mais limpa do Brasil”, disse Nayara.
Com informações do portalnoar

