Hermano Morais comenta morte do jornalista Ubirajara Macedo


Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado Hermano Morais (MDB) lamentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (04), a morte, aos 99 anos, do jornalista Ubirajara Macedo. Natural de Macaíba, Raimundo Ubirajara Macedo, um dos primeiros integrantes do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, estava internado há três semanas.

“Um homem que marcou a história do jornalismo potiguar”, disse Hermano, se solidarizando com a família do profissional de comunicação. “Que Deus dê apoio aos familiares que estão tristes, mas felizes e orgulhosos pela trajetória de Bira Macedo”, disse o parlamentar.

Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB) e Vivaldo Costa (PSD) se solidarizaram com a família do jornalista. Gustavo solicitou somar seu nome ao voto de pesar proposto por Hermano para ser encaminhado à família de Ubirajara Macedo.

 “Além de conviver, acompanhei o trabalho dele e tinha e tenho na qualidade de amigo cordial e honesto”, disse o deputado José Dias. Hermano informou ainda que o velório do jornalista acontecerá a partir das 18 horas no Morada da Paz, na rua São José, em Natal, e o sepultamento está marcado para esta sexta-feira, às 14 horas, no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

CAGED – O deputado Hermano Morais comentou ainda, na sessão desta quinta-feira, o saldo geral negativo no Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) – no Rio Grande do Norte. “O último saldo positivo foi em 2013”, lembrou Hermano Morais, ressaltando que o saldo nacional foi positivo, embora “muito tímido ainda”. O deputado Coronel Azevedo (PSL) comentou as declarações de Hermano, necessitando gerar mais emprego em todas as regiões.