A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins – SPVA - foi homenageada na manhã desta sexta-feira (28), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em alusão aos 22 anos de criação, desta que é uma entidade civil, artística e cultural, fundada em 1997, com o objetivo de contribuir cultural e educacionalmente com a sociedade norte rio-grandense através de projetos que estimulem e valorizem a cultura, literatura, poesia e arte.
O deputado Francisco do PT, propositor da homenagem, afirma que “desde a sua fundação, a SPVA tem como objetivo reunir em confrarias os amantes, admiradores e fazedores de poesia, além de lutar em prol da produção, promoção e disseminação da literatura e das artes em geral no RN”. Francisco também se sente honrado e considera a sessão inesquecível em sua história de vida. “Arte e a cultura merecem toda nossa homenagem”, declarou Francisco.
A pedagoga Ozany Gomes, presidente da SPVA, falou em nome dos homenageados, agradeceu ao deputado Francisco do PT, a todos que fazem a Sociedade e ressaltou a importância da valorização da poesia e da literatura.
A sessão contou com a presença da vereadora do município de Natal, Divaneide Basílio, de representante do Governo do Estado e de diversas instituições ligadas a arte e poesia do Rio Grande do Norte.
Foram homenageadas as seguintes personalidades:
Ozany Gomes Mário Bróis Cláudio Wagner da Silva Janaina Leite da Silva Célia Maria Lins de Melo Adélia Maria Silveira Costa José de Castro Jania Maria Souza de Silva Geralda Efigênia Macedo da Silva José Antônio Martins Neto