Voluntários contra suicídio na Ponte Newton Navarro recebem banheiro químico, mas ainda precisam de comida e água

FOTO: ILANA ALBUQUERQUE/PORTAL NO AR

Após uma semana de vigília para evitar suicídios na Ponte Newton Navarro, o grupo de evangélicos segue precisando de doações para se manter. As principais necessidades são de comida e água.
De acordo com Elisângela Leonês, autônoma que largou o trabalho para ficar de voluntária, toda doação de alimento é bem recebida. Contudo, ela reforça o pedido por misturas – carne, frango, ovo.
O grupo de voluntários já recebeu a doação de um banheiro químico, que foi instalado no vão central da ponte para dar apoio às pessoas que vigiam a área mais perigosa. Um segundo equipamento deve chegar ao local até este sábado (27). “É uma necessidade constante. Precisamos dessas doações para ficar aqui. Não vamos sair enquanto o problema não for resolvido”, explicou.
As doações de produtos de limpeza e também de lençóis e barracas para dormir também são fundamentais para a estadia do grupo. Elisângela contou à reportagem do PORTAL NO AR que cerca de 100 pessoas ficam na vigília, principalmente no período da noite, quando a maioria sai do trabalho.
Apesar das dificuldades em se manter, ela destacou que o grupo tem recebido apoio de todas as formas. “O que eu acho mais lindo é que as pessoas vêm conhecer e procuram saber como está o trabalho. Até crianças param para fazer doações”, contou.
Elisângela também apelou para a presença de psicólogos no local. Para ela, é importante ter alguém especializado no diálogo com as pessoas. “Seria importante ter psicólogo aqui. Eu sei que Deus vai me dar a palavra para conversar com alguém, mas um profissional também ajudará”, disse.
A vigília não tem interrupção e é feita durante as 24 horas do dia desde a última sexta-feira, dia 19.

Portal no Ar