Mãe convence filho que matou universitário a se entregar à polícia em Natal


Marcos Gonzaga da Silva, 30 anos, foi morto em dezembro do ano passado na Zona Norte de capital.

Na companhia da mãe, Matheus Costa do Nascimento, 18 anos, se apresentou no início da tarde desta segunda-feira (21) na Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é acusado de matar o universitário Marcos Gonzaga da Silva, 30, que foi baleado na cabeça em um assalto na noite do dia 3 dezembro do ano passado.

Os dois chegaram juntos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato. Matheus se disse arrependido da ação. “Eu sei que o que eu fiz foi errado, por isso, decidi me entregar. Não fiz isso antes porque tinha medo de morrer. Pedi a minha mãe que viesse comigo para que eu me entregasse, vou pagar pelo que eu fiz. Quero uma vida nova”, afirmou o jovem.

Durante entrevista exclusiva à TV Ponta Negra, o principal suspeito do crime que afirmou ter saído de casa para cometer o assalto. “Eu precisava quitar dívidas referente ao tráfico de drogas, por isso, tive a intenção de praticar o crime, mas me arrependo porque não queria matar ninguém”, Ele acrescentou dizendo que efetuou os disparos porque tinha ouvido tiros contra ele.

O delegado da DHPP Roberto Andrade informou que agora Matheus Costa será ouvido e apresentado à Justiça. “Nós vamos ouvir o depoimento dele, em seguida, ele ficará à disposição da Justiça. A prisão preventiva dele já foi decretada. Ele seguirá ainda hoje para o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte”.

BOLETIM POLICIAL DO RN
https://www.facebook.com/boletimpolicialrn/