Empreendimentos da portuguesa Vila Galé ganham colchões Flex City



A inauguração do Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa, no Rio Grande do Norte, representa o início de uma parceria da Flex do Brasil, uma das maiores fabricantes de colchões, com o grupo português também no país. Somente neste empreendimento foram fornecidos 900 conjuntos box (solteiro, casal e king size) do modelo Flex City em 514 apartamentos.

De acordo com Paulo Miazaki Júnior, gerente comercial de Hotelaria da Flex, os colchões têm tecido retardante de chama e molas LFK 2.2 em aço carbono que oferecem um suporte 74% mais firme. “O resort buscava um modelo similar ao colchão Flex que já havia sido homologado em Portugal e realizamos adaptações no projeto, como o uso de uma espuma de maior densidade para atender às exigências do cliente”, explica Miazaki.

Maior resort do Rio Grande do Norte, o Vila Galé Touros é a 8ª unidade da rede em solo brasileiro. Os resorts em Cumbuco (CE), Cumbuco Suites (CE) e Maré (BA) também receberão novos colchões produzidos pela empresa, sediada em Limeira, a 120 km de São Paulo.

A fábrica produz cerca de 150 mil colchões por ano, 100% certificados pelo Inmetro, que são comercializados pela rede de revendedores nas principais cidades do país.

Atualmente a Flex do Brasil detém as marcas Simmons, Epeda e Flex, sendo que somente a Simmons está presente em 50 mil camas de hotéis em todo o país. Para Miazaki, ainda existe grande potencial para a empresa crescer nesse mercado. De acordo com o IBGE, o país possui 2,4 milhões de leitos em hotéis,resorts, chalés e motéis.


Sobre o Grupo Flex
A Flex do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de colchões e comercializa as seguintes marcas: Simmons, Flex e Epeda. 100% dos seus colchões têm certificação do Inmetro, o que atesta a qualidade dos seus produtos, proporcionando aos consumidores mais saúde através de um sono reparador. Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera em sete países com operação e fábrica próprias: EUA, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido. Brasil e Cuba, atendendo a grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender também as maiores redes de hotéis no Brasil e no mundo. O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios. Mais informações: www.flexdobrasil.com.br