Sambista Marcos Souto grava show ao vivo neste sábado


Com um repertório todo composto de músicas autorais e de artistas potiguares, o sambista Marcos Souto grava seu primeiro show no próximo sábado, 14, a partir das 19h, no auditório do Sesc Cidade Alta. O show leva o nome de “Tudo Nosso”, em alusão à obra dos artistas locais, e a gravação será disponibilizada, na íntegra, no canal do Youtube do artista.

“O Rio Grande do Norte está vivendo um momento muito especial da música autoral. Hoje já temos eventos mensais onde só se executam músicas de artistas daqui. Então eu aproveitei esse momento para fazer o meu show totalmente autoral, e também porque eu acredito na qualidade de nossas composições”, afirma Marcos Souto.

O show terá a participação de André da Mata, Carlos Britto, Ivando Monte, Nara Costa e da Rainha de Bateria e do casal de Metre Sala e Porta Bandeira da Escola de Samba Balanço do Morro. Tem a direção artística de Jubileu Filho, que também faz o violão 6 cordas e trompete; Leonardo Galvão (cavaco e banjo); Fernando Botelho (violão 7 cordas); Jane Eyre Pedro (flauta e sax); Sergio Santies (rebolo); Marcelo Conceição (Surdo); Deo Do Pandeiro (pandeiro); Bruno Pessoa (percussão geral); e Michelle Lima, João Batista e Silvana Martins Maia (vocais). “Tudo Nosso” tem produção e direção artística da MAPA Realizações Culturais.

Com quase 20 anos de estrada, Marcos Souto já é bem conhecido no cenário do samba potiguar. No início da carreira participou alguns de grupos de pagode, é ex-integrante do Grupo Arquivo Vivo, banda de samba que ajudou a fundar em 2008, e que lhe propiciou grandes momentos na música. Entre eles, os shows com Neguinho da Beija Flor (Projeto Seis e Meia, em 2008); Almir Guineto (2009); Sombrinha (2009); Aluísio Machado (2012); Toninho Geraes (Projeto Ribeira Boêmia, em 2012); e Casuarina (2013).

Também com o Arquivo Vivo, banda da qual fez parte até o ano de 2013, gravou seu primeiro CD, “Samba no Beco”, com 12 faixas, sendo duas de sua autoria: “Esse é o samba” e “Festa no coração”, esta, resultado de uma parceria com Carlos Britto. Tem mais de 40 músicas compostas, e ganhou o 3º lugar no Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB 2016), promovido pela Universitária FM 88,9 (UFRN). Em carreira solo há pouco mais de três anos, lançou, no início de 2017, seu primeiro EP, contendo cinco músicas.

Serviço:
Lançamento e gravação do show “Tudo Nosso”
Data: 14 de abril
Hora: 19h
Local: Auditório do Sesc Cidade Alta
Venda de ingressos: 
MAPA Realizações Culturais: 99838-5060 (Raphael/Tatiane) 
Marcos Souto: 99943-9380
Tok de Mídia - Midway Mall, Piso L3, ao lado do Café São Braz