30 de Abril DE 1945: Hitler e Eva Braun cometem suicídio


O ditador alemão Adolf Hitler e sua mulher Eva Braun se mataram em um bunker em Berlim no dia 30 de abril de 1945. O casal havia se casado na véspera. Confirmada a morte dos dois, seus corpos foram queimados com gasolina.
Hitler havia se escondido no bunker em 16 de janeiro, depois de decidir permanecer em Berlim durante o último grande cerco da guerra. O abrigo ficava diretamente abaixo do escritório oficial do ditador e tinha 18 quartos pequenos, além de ser totalmente autossuficiente, com sua própria fonte de água e energia elétrica.
Hitler raramente deixava o bunker, passando a maior parte do tempo microgerenciando o que restava das forças alemãs. Suas únicas companhias eram Eva e um cão alsaciano chamado Blondi.
Hitler foi alertado por oficiais quando os russos estavam a apenas um ou dois dias da chancelaria e instado a fugir para Berchtesgarden, uma pequena cidade nos alpes bávaros onde tinha uma casa, mas o ditador escolheu o suicídio. Acredita-se que tanto ele como sua esposa engoliram cápsulas de cianeto (que tinham sido testadas quanto à sua eficácia no cão “amado” e em seus filhotes). Como garantia, Hitler disparou um tiro na cabeça com sua pistola.

opiniaoenoticia.com.br