Por iniciativa do deputado Kelps Lima (Solidariedade), a Assembleia Legislativa promoveu Sessão Solene, na tarde desta terça-feira (5), a fim de homenagear os participantes do projeto “Lenço Solidário”. A iniciativa parlamentar celebrou a mobilização de todos os envolvidos na arrecadação de mais de 1600 lenços, no segundo ano da campanha.
“O Solidariedade Mulher fez uma ação belíssima e emocionante durante esses meses. Nós sabemos que o tratamento contra o câncer afeta não só a mulher, mas toda a família. Eu que acompanhei o projeto de perto, ouvi tantos depoimentos bonitos e interessantes”, relatou o deputado Kelps Lima.
O parlamentar destacou, também, a importância da homenagem. “Essa sessão é muito especial, porque os homenageados de hoje foram capazes de produzir gestos espetaculares, e eu espero que isso sirva de combustível para que todos façam cada vez mais pelo próximo e nós possamos construir uma sociedade mais justa e digna”.
Falando em nome dos homenageados, a senhora Magnólia Figueiredo ressaltou que a campanha, mesmo sendo simples, despertou em muitas pessoas o significado da solidariedade. “Percebemos que o verdadeiro sentido da vida é quando a gente se doa pra alguém. Nós entramos nesse projeto de um jeito e estamos saindo de outro. Somos pessoas diferentes agora”.
A homenageada também explicou os motivos da escolha do lenço para as doações. “Por que o lenço? Primeiro, porque é um acessório feminino. Muitas mulheres perdem seus cabelos e isso mexe muito com a autoestima delas. Além disso, porque nós acreditamos no pensamento positivo e na superação. E tudo isso passa pela mente, pela cabeça. Nada melhor, então, do que o lenço pra simbolizar essa luta”.
Magnólia Figueiredo encerrou seu discurso desejando que essa campanha não ocorra somente em outubro, mas durante o ano inteiro. “É com esses pequenos gestos que podemos fazer a diferença e construir uma sociedade mais justa e solidária”, concluiu.