Prefeito de Extremoz participa de apresentação do Masterplan do Potypark


O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, está acompanhando de perto o desenrolar das ações para a implantação do Parque Tecnológico do RN, o Potypark, que será construído no município. Nesta terça-feira (05) ele participou, no auditório da Governadoria, da apresentação do relatório final do estudo de viabilidade técnica e o Plano de Negócios (Masterplan) do parque.

O objetivo principal do Potypark é promover o desenvolvimento social, científico e econômico do Estado e de toda a região, aliando a pesquisa e o conhecimento produzido nas universidades a um melhor aproveitamento das potencialidades econômicas nos vários setores da economia do Rio Grande do Norte.

O prefeito Joaz Oliveira foi convidado à mesa para assistir à apresentação feita pelo consultor da Sociedade Portuguesa de Inovação, João Medina. Joaz Oliveira destacou o grande investimento que será feito na cidade.

“Vir para uma reunião como essa representando o nosso município é algo muito gratificante, porque estamos participando da mudança. Já estamos acompanhando a implantação da fábrica chinesa Chint, que em breve será instalada no município gerando milhares de empregos e, com mais esse investimento de R$ 54 milhões, além dos esforços que vêm sendo feitos pela administração municipal, Extremoz vivenciará uma nova realidade econômica”, disse o prefeito Joaz Oliveira.

O governador Robinson Faria também previu uma nova era econômica para o RN. “Iniciamos hoje uma nova era para a economia do nosso Estado. Pela primeira vez temos um estudo que irá fomentar as diversas cadeias produtivas. Vamos aliar a produção de conhecimento, de ciência e tecnologia à geração de riqueza, à agregação de valor às nossas potencialidades e, com isso, gerar desenvolvimento, renda, oportunidades de trabalho”, afirmou o governador.

O evento contou ainda com a presença de várias autoridades representando a Assembleia Legislativa, secretários estaduais, Fapern, UERN, UFRN, Fiern, Sebrae e integrantes do meio acadêmico e empresarial.

Fotos: Canindé Santos