Dirigente do América chama Série D de “esdrúxula” e libera jogadores



Um dia após a eliminação do América no Campeonato Brasileiro da Série D, o que se ouviu na sede do clube, no Tirol, foram críticas ao regulamento da competição. Além disso, foi anunciado que todos os jogadores estão liberados.
Muitas foram as vezes durante a entrevista na tarde dessa segunda-feira, 14, em que o dirigente Eduardo Rocha classificou a Série D como um torneio de regulamento “esdrúxulo”.
“Ficamos sete pontos à frente do time que nos eliminou. Acho que quando a competição chegasse a oito clubes deveríamos ter dois grupos de quatro. Se classificariam os dois primeiros de cada. Seria mais justo”, comentou.
Leandro Campos
Pode ser que Leandro Campos permaneça para a temporada 2018. O treinador manifestou essa vontade após o empate de ontem, 13, com a Juazeirense, por 1 a 1 – resultado que eliminou a equipe potiguar que havia perdido por 3 a 0 em Juazeiro, na Bahia.
“Amanhã teremos reunião com a comissão técnica para definir essa situação”, destacou Eduardo Rocha.
Jogadores
Quanto ao plantel de atletas, o que se tem certeza até o momento é de que todos estão liberados e livres até para negociar com outros clubes. O América diz estar em dia com todas as obrigações trabalhistas e anunciou que pagará pelos últimos dias trabalhados. A permanência de alguns desses futebolistas ainda depende de estudos. Para 2018, os dirigentes anunciaram a presença de oito jogadores formados pelo Alvirrubro.
A montagem do elenco deve demorar um pouco para acontecer. Isso porque a atual diretoria, que tomou conta antes do início da Série D após o ex-presidente Beto Santos renunciar, espera pelo novo mandatário. A eleição do sucessor de José Rocha, atual homem no cargo, está prevista para 15 de outubro.
Arena das Dunas
Quando o jogo desse domingo acabou, pessoas inconformadas com o fracasso do time fizeram confusão no estádio. Cadeiras, banheiros e outros equipamentos foram danificados. O América espera o cálculo da Arena das Dunas para pagar pelo prejuízo.
Mesmo com o que terá que pagar pela confusão na Arena das Dunas, Eduardo Rocha demonstra a convicção de que as finanças do clube não vão ficar negativas.
“As contas acabam, por incrível que pareça, equilibradas. Vamos pagar os dias trabalhados de nossos atletas que a partir de hoje estão liberado. Quanto ao que ocorreu na Arena das Dunas, espero que os gastos não sejam tão altos”, comentou.
PORTALNOAR.COM