“Carlos Eduardo faz a sua pior gestão da história”, critica presidente da Câmara de Natal
Os números recentes de desaprovação da gestão municipal do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) em Natal tem repercutido bastante no meio político. Ao longo desta semana, o vereador e presidente da Câmara da capital, Raniere Barbosa (também do PDT), já havia demonstrado sua insatisfação com a gestão do colega partidário em entrevista ao Agora Jornal. Nesta quinta 01, o parlamentar voltou a criticar o início da nova gestão do prefeito, desta vez dentro do plenário da Casa Legislativa municipal.
Em discurso, Raniere disse afirmou categoricamente que o prefeito tem feito, em 2017, os piores meses de gestão se considerado todos os outros mandatos dele à frente do Executivo. “São os piores 100 primeiros dias dele na Prefeitura. O reflexo disso está nas pesquisas, que já apontaram seu índice de rejeição em nível alto nesta semana”, declarou o vereador, se referindo a pesquisa divulgada pelo Instituto Seta/Blog do BG e que apontou o prefeito com avaliação insatisfatória para aproximadamente 40% dos eleitores da capital.
Na entrevista concedida ao Agora Jornal durante evento da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam), instituição a qual ele também preside, Raniere explicou os motivos que lhe fizeram chegar a esta avaliação da gestão atual. “Em 2017, ainda não vi o governo municipal apresentar uma proposta sequer para que a gente pudesse constatar que estão avançando enquanto gestão. Mesmo sendo do mesmo partido dele, reconheço que o governo está muito abaixo do que é esperado e isso não pode continuar da maneira que está”, enfatizou.
Em novembro do ano passado, Raniere Barbosa rompeu oficialmente a parceria que tinha com o prefeito de Natal. A decisão do desembarque do governo veio após ele identificar que Carlos Eduardo não era favorável à sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, que naquele momento já tinha aprovação de mais de 20 parlamentares da nova legislatura. O estopim foi o fato de ter sido trocado por Júlio Protásio na liderança da Prefeitura na Casa sem ser comunicado, levando a sua decisão de romper politicamente com o chefe do executivo.
agorarn.com.br