ABC joga contra o Figueirense/SC hoje (10) no Frasqueirão


O elenco abecedista finalizou na tarde desta sexta-feira (9), os preparativos para o compromisso contra o Figueirense/SC, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para este sábado (10), às 19h, no estádio Frasqueirão.

A atividade foi iniciada no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos, os jogadores fizeram um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios de flexibilidade e de liberação miofascial.

Na sequência, o grupo seguiu para o gramado do Frasqueirão, onde participou de um recreativo, o “rachão”. No final, Geninho comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo.

O goleiro Jota, o zagueiro Oswaldo e o meia Echeverría não treinaram e seguem sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas alvinegros, em tratamento intensivo.

Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais.


O treinador alvinegro relacionou 22 atletas para o jogo. Geninho segue sem contar com o goleiro Jota, o zagueiro Oswaldo e o meia Echeverría, todos entregues ao Departamento Médico.

As novidades são as voltas do volante Felipe Guedes e do atacante Adriano Pardal, que cumpriram suspensão na rodada passada, além da presença do meia Erivélton, que se recuperou de lesão muscular e volta a ficar à disposição.

Confira a relação completa:

Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
Laterais: Bocão, Levy, Eltinho e Marquinhos;
Zagueiros: Cleiton, Léo Fortunato, Filipe e Tonhão;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Jhonata;
Meias: Gegê, Zotti, Erivélton e Fessin;
Atacantes: Nando, Caio Mancha, Dalberto e Adriano Pardal.