Esaf abre inscrições para curso à distância de Cidadania Fiscal
O Ministério da Fazenda, por meio da Escola de Administração Fazendária (Esaf), abre a partir desta segunda-feira (29/5) as inscrições para o curso à distância de Cidadania Fiscal. As inscrições vão até o próximo domingo, 4 de junho.
A iniciativa é gratuita e aberta à sociedade civil e tem como foco o esclarecimento da população sobre a origem e a boa aplicação dos recursos públicos.
Ao todo, serão mil vagas disponíveis. A carga é de 20 horas que precisam ser cumpridas no período de 5 de junho a 7 de julho, de acordo com a disponibilidade do aluno.
Conteúdo
A capacitação está relacionada ao exercício da cidadania, à ética e à educação fiscal para o aprimoramento da relação participativa e consciente entre cidadãos e Estado. O curso parte da perspectiva que o uso e aplicação dos recursos públicos são do interesse de todos e que o cidadão deve exercer um papel ativo no que se refere à fiscalização do dinheiro público para que ele possa ser usado efetivamente para atender às necessidades da população.
Conteúdo programático
Modulo I – Cidadania e Ética
Modulo II – Cidadania Fiscal
Módulo III – Educação Fiscal um caminho possível
Inscrições: