Clientes vão poder usar aplicativo para fazer reclamações contra bancos
Serviço deve estar disponível a partir de novembro, informou BC, que divulgou novo ranking de queixas contra bancos. Banco do Brasil, Bradesco e Caixa foram os mais reclamados.
O Banco Central informou nesta sexta-feira (5) que vai disponibilizar, a partir de novembro, um aplicativo que permitirá aos clientes fazerem reclamações contra bancos via smartphones ou tablets.
O anúncio feito junto com a divulgação do mais recente ranking de reclamações contra instituições financeiras, que abrange o primeiro trimestre de 2017. O Banco do Brasil foi o que mais recebeu reclamações consideradas procedentes pelo BC, seguido pelo Bradesco e pela Caixa Econômica Federal (veja mais informações abaixo).
"Para o Banco Central também é um benefício, pois passa a se comunicar de forma mais direta com o consumidor", afirmou o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, Isaac Sidney.
Nesta sexta, o BC também anunciou que, a partir de agora, os clientes vão poder acompanhar o andamento das reclamações feitas contra bancos pela internet e pelo telefone.
Para ter informações pelo telefone, basta discar 145. Pela internet, será preciso acessar o site do banco central (https://www3.bcb.gov.br/acompanhamento/#/login/consultar). Em ambos os casos, será preciso informar o CPF e o protocolo da reclamação.
Fonte: G1
O Banco Central informou nesta sexta-feira (5) que vai disponibilizar, a partir de novembro, um aplicativo que permitirá aos clientes fazerem reclamações contra bancos via smartphones ou tablets.
O anúncio feito junto com a divulgação do mais recente ranking de reclamações contra instituições financeiras, que abrange o primeiro trimestre de 2017. O Banco do Brasil foi o que mais recebeu reclamações consideradas procedentes pelo BC, seguido pelo Bradesco e pela Caixa Econômica Federal (veja mais informações abaixo).
"Para o Banco Central também é um benefício, pois passa a se comunicar de forma mais direta com o consumidor", afirmou o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, Isaac Sidney.
Nesta sexta, o BC também anunciou que, a partir de agora, os clientes vão poder acompanhar o andamento das reclamações feitas contra bancos pela internet e pelo telefone.
Para ter informações pelo telefone, basta discar 145. Pela internet, será preciso acessar o site do banco central (https://www3.bcb.gov.br/acompanhamento/#/login/consultar). Em ambos os casos, será preciso informar o CPF e o protocolo da reclamação.