Banda de Rock natalense “Crack Stones” se prepara para realizar apresentações

Membros da Banda de Rock "Crak Stones"

Foi no de 2012 que alguns amigos, todos músicos, Matheus Negreiros, Josean Dantas e Thales Dantas, conversam com Sanderson Lima, sobre a possibilidade de montar uma banda de rock.  Embora não tenha aceitado de imediato a proposta, pois já tinha feito algumas gravações com a banda carioca É DE ZEPPELIN, Sanderson Lima continuo conversando e aos poucos, o papo se aprofundando, e em uma viagem a praia de Perobas, litoral norte do RN, surgiu uma audição para testar as possibilidades e Thales Dantas, sugere o nome que definiu tudo e em tom de brincadeira ele disse, “o nome dessa banda bem que poderia ser Crack Stones”, e para minha surpresa o nome foi rejeitado por todos.  Mas mesmo assim, eu senti muita força no nome, mesmo sendo polêmico, eu insisti para deixar o nome.
De volta a Natal, marcamos um ensaio na casa de Matheus Negreiros, dessa vez sem a presença de Thales, que já era membro da Banda Fullsion e para seu lugar convidamos para o baixo, o grande músico Jussier Dantas. Desta forma, a formação estava pronta, Sanderson (voz), Josean (guitarra), Jussier (baixo) e Matheus que também era integrante da banda Fullsion.
Após alguns ensaios surgiu o primeiro show, que aconteceu na Praia da Redinha, no aniversário de uma grande amiga dos integrantes, Lina Fernandes, no dia 4 de agosto de 2012. O show foi um desastre, mas sentindo que tudo poderia mudar, os ensaios continuaram, e outros shows apareceram, e aquilo que parecia improvável tomou forma e novos rumos.  Com pequenas apresentações, o público foi crescendo cada vez mais e mais, até que em outro show muito ruim na cidade de Ceará Mirim, o baterista Matheus Negreiros resolve deixar a banda, para se dedicar a sua carreira acadêmica. Para seu lugar foi convidado para assumir as baquetas, Fabio Santos, que logo se incorporou a banda, e a carreira só crescia na cena do rock potiguar.
No de 2013, os shows não pararam de surgir e já em 2014, a banda era presença confirmada em vários eventos no estado. Parecia que nada poderia parar, foi aí que no final de 2014, o vocalista Sanderson, foi diagnosticado com um câncer na língua, e a banda teve que parar suas atividades bruscamente, nesse meio tempo surge o convite de uma produtora americana, para uma turnê em 5 cidades no estado do Texas, (EUA), mas por falta de patrocínios, a viagem não aconteceu, para finalizar, a Crack Stones está aguardando uma melhor recuperação na voz de Sanderson para voltar a se apresentar, aguardem.

Segundo Sanderson, alguns projetos estão prontos para serem executados e em breve o mundo musical do RN terá novidades da Banda de Rock. “2017 será um grande ano para nós com shows e organização de eventos. Estamos fechando uma agenda para divulgar a imprensa e aos amantes do rock”, disse Sanderson.