Prefeito presta contas dos 100 dias de gestão aos vereadores e destaca principais ações


O prefeito de Tibau do Sul, Antonio Modesto Macedo, foi a câmara municipal de vereadores, na noite de terça-feira, prestar contas dos 100 primeiros dias da nova gestão municipal. O destaque ficou para o choque de gestão nas áreas de limpeza pública, iluminação, organização do trânsito e turismo. 

No plenário da Câmara, Modesto falou, em detalhes, sobre tudo que foi realizado até agora. A implantação do sistema inteligente de coleta e limpeza urbana, que resolveu o problema histórico de lixo acumulado por todo o município, a recuperação da iluminação pública, inclusive na Praia da Pipa, e o trabalho de reordenação urbana, realizado com o apoio da população e empresários locais, que também determinou a retirada dos ambulantes, priorizando o espaço público para pedestres. Ainda em relação ao trânsito, a Prefeitura priorizou a organização da passagem de veículos, colocando fiscais para orientar motoristas e pedestres e informar sobre horários de interdições da Av. Baia dos Golfinhos. Também houve a recuperação de toda a frota de veículos pertencentes a Prefeitura, que encontravam-se parados e cheios de avarias. 

O turismo foi uma prioridade nesses primeiros 100 dias de gestão. A Prefeitura criou um calendário de participação nas principais feiras de turismo internacional, nacional e regional. Além disso também está realizando um trabalho, junto a iniciativa privada, de divulgação do destino Pipa. Na saúde, houve o investimento no abastecimento das unidades e do hospital com medicamentos e insumos, na definição de escalas de médicos e profissionais e na contratação de diversas especialidades, tais como ginecologistas, pediatras, cardiologistas e dermatologistas. Houve também a aquisição de uma nova ambulância com recursos próprios da aquisição e recuperação de duas ambulâncias antigas. Agora Tibau do Sul conta com quatro ambulâncias funcionando e mais três em fase de recuperação, na oficina. 

Na pasta da edução, a Prefeitura reformou todas as escolas municipais antes do início do ano letivo. Além disso, está realizando o levantamento do número de alunos para que possa distribuir todo fardamento completo e material escolar gratuitamente. Também, com o apoio de uma comissão técnica que fez o levantamento das obras abandonadas no município, esta negociando, uma a uma, a retomada delas. A UBS de Cabeceiras, cuja obra já foi reiniciada e deverá ser concluída em breve.