Grapette Uva - Entre as preferidas do Brasil


Na onda retrô dos refrigerantes que possuem uma legião de seguidores, a marca Grapette ganha notoriedade, preservando a fórmula original do primeiro refrigerante sabor Uva, no mercado interno e externo. Este ano, a Saborama-Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda., sócia-detentora da marca Grapette no Brasil, consolida novas estratégicas de atendimento e distribuição do Grapette Uva, em continuidade ao trabalho realizado em 2016. “A credibilidade e confiança que os brasileiros nutrem pela marca foi o maior incentivo para o nosso trabalho, oferecendo soluções de crescimento às indústrias de bebidas regionais. Iniciamos a distribuição no estado de Rondônia, por intermédio da Dydyo Refrigerantes, a qual atende toda região Norte, já expandindo a distribuição do produto ao varejo do Acre e Amazonas”, ressalta a diretora da Saborama, Maria Magdalena Bonilla Y Diaz da Silveira.
A Saborama permanece firme em sua trajetória de evoluções e inovações, que tornam o Grapette Uva sempre presente na vida dos brasileiros em mais de quatro décadas. Em 2017, a empresa expande a distribuição do produto para o interior de São Paulo e, indiscutivelmente, Grapette Uva continua viva na memória dos consumidores, além de criar uma nova geração de seguidores. 
Agregado ao valor do produto, a empresa oferece serviços de consultoria, incluindo ações de marketing, registro de marcas em órgãos regulamentadores, elaboração de enunciados para rotulagem e tabelas nutricionais, treinamento técnico, acompanhamento nas primeiras produções, análise periódica da qualidade do produto, preparação de unidade fabril, entre outros serviços, de acordo com o perfil e a necessidade do cliente, franquiado e/ou engarrafador.
 
Em novembro de 2016, a Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda. completou 43 anos, mantendo viva as tradições da marca Grapette.
 
O sabor dos anos 70
O famoso slogan “Quem bebe Grapette repete”, o qual explora um inteligente jogo de palavras,  marcou os anos 1970, conquistando consumidores devotados. Falada ou cantada, a frase permanece na memória de diferentes gerações. E ao preservar a fórmula original, a Saborama manteve o produto entre os preferidos do ranking nacional, posicionando-se num setor altamente competitivo e ocupado por excelentes marcas. Colecionadores das históricas embalagens e cartazes se espalham por todo Brasil e pelo mundo. Em 1983, a Banda Blitz mencionou o refrigerante na música Betty Frígida, no verso “Hey Betty, vamos tomar um Grapette!”. O cartaz do Grapette Diet, criado pela empresa brasileira, conquistou o London International  Adversiting Awards, em 1998 e, em São Paulo/SP, o mesmo cartaz mereceu o prêmio “Anuário de Criação de São Paulo”, no ano seguinte. 
A Saborama oferece o Grapette Uva em embalagens de dois litros e 350 ml. E também desenvolve as versões com baixa caloria e zero açúcar. 

Perfil Saborama
Foi em 1973, que a  Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda., uma empresa de Pedro Pablo Bonilla instalada na capital de São Paulo, adquiriu os direitos de produzir e fornecer o concentrado Grapette para todo o território nacional, tornando-se detentora da marca Grapette do Brasil. A partir daquele ano, assumiu a fabricação e distribuição do concentrado para seus franqueados. Na ocasião, a bebida continuava entre as preferidas pelos brasileiros. Sendo assim, o primeiro refrigerante sabor Uva do Brasil exigia um trabalho ainda mais amplo. A Saborama adotou o sistema de abertura de franquias, em diferentes estados, consolidando a marca e suas tradições. 
Hoje, a empresa segue fiel às fórmulas originais do refrigerante Grapette, com ênfase na inovação e desenvolvendo novos sabores. Além do Grapette Uva e Grapette Framboesa, no ano passado lançou o exclusivo sabor Grapette Uva Verde, com lançamento inicial na região Norte. Atende ao mercado nacional como as melhores soluções em concentrados para bebidas prontas, sucos, refrescos, energéticos, isotônicos e outros. Periodicamente, a empresa desenvolve e lança novos sabores e opções em refrigerantes, sucos e bebidas prontas para consumo. 


Mais informações – Saborama - http://www.saborama.com.br/grapette/