Extremoz pode se beneficiar com projeto de desenvolvimento turístico

Praia de Pitangui - 

O projeto de desenvolvimento do Litoral Norte do RN vem gerando bastante expectativas por empresários e gestores dos municípios na região. A ação, que é uma iniciativa privada com nove prefeituras, está sendo bem vista principalmente pelas cidades que têm como principal fonte de recursos financeiros o turismo.
É o caso do município de Extremoz, que com suas belas praias, dunas e passeios de dromedários, pode ter desse projeto um maior desenvolvimento de sua principal fonte financeira. O secretário de Turismo da cidade, Rogério Pessoa, avalia que toda essa parceria pode gerar benefícios em diversas áreas.
“É uma união entre os municípios para desenvolver o litoral, já que ele vem recebendo muitos empreendimentos, como o parque tecnológico que vai se instalar em Extremoz. Então esse é o momento de dar uma guinada atrás de investimentos, é hora da gente conseguir ações do poder público para desenvolver”, afirma.
Ainda segundo ele, a iniciativa que tem como principal interesse o desenvolvimento nas áreas econômicas e estruturais, pode ser interligada a outros projetos, que também visem uma união entre gestões.
“O prefeito de Extremoz tem um projeto que vai ser encabeçado pelos nove municípios, já aceito pelo governador, chamado de Gabinete de Gestão Integrada, onde vai trazer segurança pública para todos do litoral norte”, diz o secretário sobre uma ação conjunta com o Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento do RN (SIOP).
Um dos pilares do projeto de desenvolvimento do Litoral Norte é a própria segurança pública. Outros pontos que também são bases da iniciativa é a qualificação de mão de obra e a melhoria e criação de rotas de acessibilidade aos municípios.
Sobre esse último ponto Rogério destaca: “Extremoz é a porta de entrada do Litoral Norte. Temos seis praias e atrativos turísticos exclusivos, como o passeio do dromedário, único em toda América Latina. Para tudo isso estamos pleiteando novos acessos e infraestruturas turísticas”.
agorarn.com.br