Prefeito Joaz Oliveira participa de lançamento da Campanha da Fraternidade em Extremoz
A convite da Paróquia de São Miguel Arcanjo, o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, participou nesta terça-feira (28), de uma sessão solene de abertura da Campanha da Fraternidade, na Câmara Municipal de Extremoz. Sob o tema “Fraternidade, Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, a campanha tem como objetivo conscientizar e envolver a comunidade a respeito da importância da preservação do meio ambiente e em defesa da vida.
O prefeito Joaz Oliveira parabenizou a Casa e a Igreja Católica pela iniciativa de levar o debate sobre temas tão importantes para a população de Extremoz. ‘É muito oportuno a discussão de temas como esses, pois precisamos de reflexão. Em um tempo em que o desenvolvimento avança, às vezes até passando por cima de tudo, nos tempos de consumo desenfreado, temos que levar temas como estes à comunidade, para fazermos a nossa parte na defesa e preservação dos nossos recursos naturais e da vida”, disse o prefeito.
Ainda dentro da temática, o prefeito Joaz Oliveira falou sobre a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico, que está sendo elaborado e irá possibilitar que a Prefeitura busque recursos junto ao Governo Federal para a execução de obras de saneamento básico.
“O saneamento hoje não é mais uma questão de escolha, é uma obrigação, pois com a cidade saneada teremos mais de 70% dos problemas em saúde resolvidos. O saneamento é a preservação da natureza e do nosso futuro”, concluiu o prefeito.
O evento também contou com a presença do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que representou a deputada federal Zenaide Maia; o vice-prefeito de Extremoz Djalma Sales, a articuladora do Fórum de Mudanças Climáticas e Defesa Social Maria das Neves Valentim, além dos vereadores e da população em geral.