Baile da Kengas 2017, versão ‘’Made In China’’ acontece neste sábado, dia 18 no Centro Histórico.


As Kengas, o bloco que tem a irreverência e deboche do carnaval potiguar chegam aos 34 anos de presença marcante no Centro-Histórico, onde tudo começou em 1983 com um grupo de jovens artistas, boêmios e intelectuais.

No próximo sábado dia 18, a partir das 22h o bloco terá a realização de seu tradicional Baile das Kengas. A festa terá como cenário os Jardins do Palácio da Cultura e a noite será comandada com muito frevo, axé, samba e sucessos carnavalescos pela experiente Orquestra H2A. 

Haverá discotecagem antes e depois da Orquestra Baile, decoração temática assinada pelo artistas e cenógrafo Carlos Sergio Borgess e um concurso par escolha da ‘Kenga Bunita’.

No Bardallos Comida &Arte podem ser adquiridos ingressos promocionais, e meia-entrada ao preço de R$ 30,00.

 Uma lista ‘’pras zamigas’’ garante desconto e o acesso fica por R$ 20,00 basta enviar nome completo e número do RG, até a sexta dia 17,  para o e-mail kengascarnaval@gmail.com

O Bloco tem o apoio da Fundação José Augusto/Governo do Estado, Pinacoteca Potiguar, Funcarte/ Prefeitura do Natal, Sinsp/RN, Pitú, ECM Imóveis e Bardallos.

Orquestra H2A

Criada em 2011 por estudantes da faculdade de Música da UFRN a Orquestra H2A já realizou mais de 1.000 bailes de formatura, casamentos e eventos sociais, somando músicos gabaritados a experiências de grandes bailes. Em torno desses 6 anos a Orquestra H2A foi agraciada com o troféu Canto da Lira como programa mais assistido do ano de 2013. Durante 4 anos seguidos a Orquestra H2A foi indicada como melhor Orquestra Baile do ano no Prêmio Melhores do Ano de Toinho Silveira, ficando em segundo lugar nos anos de 2013 e 2014. Com versatilidade e brilhantismo a Orquestra H2A trás o melhor da música para os bailes e eventos sociais perpassando pelos mais variados estilos musicais. E no Baile das Kengas não será diferente, axé, samba, marchinhas e muito frevo junto a muita descontração, ousadia e um toque de glamour pra botar o público que estará presente nos Jardins da Pinacoteca do Estado pra dançar e frevar no melhor e mais tradicional Baile Carnavalesco da cidade de Natal.  

Desfile e Maria Alcina como Madrinha Nacional do Bloco em  2017

No domingo de Carnaval toda área da praça Sete de Setembro será ocupada pelas Kengas o esperado desfile que elegerá a Kenga do Ano. Concentração às 16h. Show de abertura às 17h com uma atração a ser definida pelo edital da Funcarte. Após o Desfile programado para às 18h haverá show com a cantora Maria Alcina, que também receberá a faixa de Madrinha Nacional do Bloco. A artista é considerada pelas Kengas um patrimônio vivo do deboche, do colorido, da criatividade em figurinos e adereços e com um show que se mantém fiel aos bons tempos do carnaval com repertório tradicional.

De Areia Branca/RN foi escolhida a madrinha potiguar do Bloco.

A cantora Jaina Elne é uma artista íntima das noites potiguares pernambucanas, e paraibanas. Uma mulher determinada, começou a cantar aos 09 anos nos tradicionais concursos “A Mais Bela Voz”, da cidade onde nasceu e de municípios vizinhos. Jaina Elne canta com alma e, por isso mesmo, encanta. Com presença de palco e carisma a interprete, demonstra seu talento e toda paixão pela música.
De atuante carreira. Em 2009 foi a primeira potiguar a cantar no maior bloco carnavalesco do mundo. E em 2010 fez passagens por casas de shows do eixo Rio/ São Paulo. Foi ganhadora do prêmio de Melhor Interprete no IIV festival MPBeco, em Natal-RN. Em abril de 2014 a cantora ficou entre uma das selecionadas para disputar o quadro do programa do Raul Gil no SBT, Mulheres que brilham, sendo a única representante de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba!
Em fevereiro de 2015, puxou novamente um trio no Galo da Madrugada junto do grande compositor e cantor pernambucano, Marron Brasileiro e Margareth Menezes. No mesmo ano foi indicada como melhor intérprete do ano pelo Prêmio Hangar de Música. Em 2016 ao lado do grupo Carcarás voltou a brilhar na telinha, dessa vez no quadro ‘’A Capella’’ do programa Domingão do Faustão.

Oriente, Oxente!!!  

Com o tema ‘’Made In China’’ As Kengas escolheram para 2017 buscar na cultura, nos figurinos tradicionais e na presença dos chineses no Brasil a inspiração para o Desfile no Domingo de Carnaval mais criativo do ocidente.
O Ano Novo Chinês, também conhecido como Festa da Primavera, comemora o ano novo dos chineses.

Em 2017 celebra-se a chegada do ano 4715, o ano do Galo, e que começou no sábado, 28 de janeiro.
 O Ano Novo chinês é a maior e mais importante festa do calendário chinês. Assim como as Kengas tem em sua comemoração diferentes manifestações artísticas que traduzem festa e alegria sempre com a intenção de comemorar e reverenciar a colheita e a fartura.
Para a diretoria do Bloco O nosso país tem um grande poder de absorção cultural e sempre houve algo de oriental contrastando com as nossas características ocidentais. Não é difícil notar os elementos culturais da China em diversos aspectos da cultura, na vida e claro nas festividades dos brasileiros.
Convite feito.
Aguardem e confiram as Kengas 2017 com suas madrinhas, baile e desfile no domingo de carnaval.
As Kengas estão chegando. 
Tudo Made In China, é claro!                                                
Oriente, oxente!!!
 Maiores Informações:
Lula Belmont: 9.9409-4440