Maioria no Brasil acha que ‘bandido bom é bandido morto’ segundo pesquisa do Datafolha


Uma pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelou que 57% dos brasileiros defendem a afirmação “bandido bom é bandido morto”.
Em municípios com menos de 50 mil habitantes, o índice aumenta para 62%. Os números divulgados nesta quarta-feira, 2, fazem parte do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado nesta quinta-feira, 3.
Na pesquisa do ano passado, metade da população brasileira concordou com a frase de que “bandido bom é bandido morto”.
No levantamento deste ano, entre os homens, 60% concordam com a afirmação e 32% discordam. Já entre as mulheres, 55% concordam e 36% discordam. Em relação à faixa etária, a expressão é aprovada mais entre os mais velhos do que entre os mais jovens: 54% dos entrevistados com idades entre 16 e 24 anos concordam com a frase, e 61% dos que têm 60 anos ou mais estão de acordo.
A percepção de que os policiais são caçados por criminosos foi apontada por 64% dos brasileiros entrevistados.
A pesquisa revelou ainda uma relativa satisfação da população com as forças de segurança: 52% dos entrevistados disseram que a Polícia Civil faz um bom trabalho esclarecendo crimes e 50% afirmaram que a Polícia Militar garante a segurança da população. Além disso, 63% dos brasileiros acreditam que as polícias não têm boas condições de trabalho.
Por outro lado, 70% dos entrevistados ressaltaram que sentem que as polícias cometem excessos de violência no exercício da função.

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/maioria-no-brasil-acha-que-bandido-bom-e-bandido-morto/