Sape abre segunda chamada para ocupação da Central de Agricultura Familiar


A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) abriu edital de segunda chamada para ocupação de espaços na Central de Comercialização da Agricultura Familiar. O processo seletivo tem o objetivo de ocupar nove boxes, 42 pedras para comercialização, dois boxes para pesca e outros dois para padaria ou similar. Os interessados têm até o dia 3 de novembro para confirmar participação no processo.

Podem participar do processo seletivo os agricultores familiares definidos nos termos da Lei 11.326/2009, através de Pessoa Jurídica constituída em Redes de Comercialização, Empreendimentos Familiares Rurais, Associações, Cooperativas, bem como os processos econômicos solidários e detentores de DAP Jurídica e (DCSOL) emitida no Rio Grande do Norte e Pessoa Física detentoras de DAP válida que comprovem a atividade de agricultor (a) familiar.

Os interessados deverão entregar a documentação especificada na Coordenadoria de Organização Rural – COR, no prédio sede da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - SAPE, localizado na BR 101, Km 94, Centro Administrativo do Estado, Lagoa Nova, Natal/RN, de 20/10/2016 até o dia 03/11/2016, das 08h00min às 12h00min. Mais informações e o edital completo estão disponíveis em sape.rn.gov.br.

Saiba mais
A Central de Agricultura começará a funcionar tão logo a ocupação dos permissionários seja concluída. A expectativa é que o equipamento beneficie em torno de 1.200 agricultores familiares e comercialize uma média de R$ 313 mil por mês, com a venda de 170 toneladas de itens. Ocupando uma área de cinco mil metros quadrados ao lado da Ceasa/RN, a Central possui área construída de 2,7 mil metros quadrados e 78 vagas de estacionamento.