Criminosos põem fogo em morro, atacam prédios públicos e banco em Natal na 3ª noite de ataques


A série de ataques criminosos em Natal  e outras cidades do Rio Grande do Norte entrou pela terceira noite neste domingo (31). Criminosos atearam fogo no Morro do Careca, um dos cartões-postais da capital, localizado na praia de Ponta Negra, colocaram fogo em dois carros e três motos no pátio da STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), no bairro da Ribeira, e incendiaram o posto da Polícia Militar do bairro Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana.
Desde sexta, Natal e pelo menos 20 cidades do interior se tornaram alvo de ataques, com incêndios a ônibus e outros veículos, além de atentados contra prédios públicos. Segundo o governo do Estado, os ataques são uma reação à instalação de equipamentos de bloqueio de sinal de telefone celular no PEP (Presídio Estadual de Parnamirim), localizado no município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
Entre sexta-feira e domingo, foram contabilizados 54 ataques criminosos em 20 cidades do Estado, segundo a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social). Em boletim divulgado na noite deste domingo, a polícia registrou 52 prisões de suspeitos de participarem dos ataques criminosos.
Os ataques
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o ataque no Morro do Careca, localizado na zona sul de Natal, foi criminoso. De acordo com a corporação, criminosos jogaram pneus com combustível e atearam fogo na vegetação do morro. Dois veículos de combate a incêndio foram usados para controlar as chamas. O sargento Ednaldo Gomes relatou que os bombeiros tiveram de subir a pé, usando pás e outros equipamentos para chegar ao local.
“As equipes só subiram no Morro quando duas viaturas da Polícia Militar chegaram para dar apoio, pois levantam logo a suspeita de que o incêndio havia sido criminoso. Os bombeiros observaram que o fogo estava concentrado em um foco e não se alastrava na vegetação, apesar do vento. Não é comum a ocorrência de incêndio naquele local. Quando subiram, encontraram pneus queimando”, contou o sargento.
agorarn.com.br