Prefeita debate benefícios para zona Norte com lideranças comunitárias

Foto: Rodrigo Sena

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, reuniu-se na manhã deste sábado (25), com lideranças da zona Norte de Natal, onde esteve debatendo e ouvindo as demandas e projetos para aquela região da cidade. O evento ocorreu no conjunto Santa Catarina e contou com a presença de representantes de comunidades como o loteamento Dom Pedro I, Parque Floresta, Santa Catarina, Loteamento José Sarney, entre outros.

A chefe do executivo municipal aproveitou a oportunidade para fazer um balanço dos projetos já entregues e em desenvolvimento, que trazem benefícios para os moradores da região. “Por conta da realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal, conseguimos junto ao Governo Federal, R$ 800 milhões em recursos, para serem investidos em obras de infraestrutura e destes, R$ 24 milhões são destinados para drenagem e pavimentação em comunidades do Nossa Senhora da Apresentação”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

Benefícios

Entre os benefícios para região, a líder da administração municipal disse ainda que será entregue ainda neste semestre o 15º Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região Norte. O Ambulatório Médico Especializado (AME), instalado no bairro de Igapó, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara e a terceira UPA da capital potiguar, que será construída no Parque dos Coqueiros, além da praça que terá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, a ser localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, são outras conquistas apresentadas pela prefeita Micarla de Sousa durante a reunião.
O presidente do Conselho Comunitário do Loteamento Dom Pedro I, Cláudio Domingos, o Cacau, agradeceu a prefeitura pelas 19 ruas pavimentadas em sua comunidade, além da construção de uma lagoa de captação de águas de chuvas e as reformas em andamento de uma quadra de esporte e de uma praça.
Já o presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Santa Catarina, Francisco das Chagas Neves, apresentou alguns dos benefícios que o executivo municipal trouxe para sua comunidade como a instalação de uma parada de ônibus próximo ao Banco do Brasil do Nordestão, a instalação da inclusão digital na Escola Municipal Santa Catarina, beneficiando muitos jovens, a limpeza de terrenos baldios por parte de equipes da Urbana.