Natiruts é uma das atrações do Coca-cola Zero Festival

No próximo sábado (23), a banda brasiliense Natiruts volta a se apresentar em Natal no Coca-cola Zero Festival. A banda regueira subirá ao palco principal, assim como outras grandes atrações: Chiclete com Banana, Capital Inicial e Falcão e os Loucomotivos. Forró e música eletrônica também marcarão presença.

A festa será na Vila Folia, a partir das 17h, e contará com uma grande estrutura para garantir a diversão e segurança do público durante muitas horas de música para todos os gostos.
Os ingressos estão à venda na Arte Telecom/Claro (pista) e loja Limits do Midway Mall (camarote). Mais informações no site www.cocacolazerofestival.com e no twitter oficial do evento @cocacolafest.

Natiruts
A banda foi criada no ano de 1996 em Brasília, a partir da iniciativa de Alexandre, atual vocalista. Ele, que era estudante universitário, costumava expressar-se através da música, compondo canções de reggae. Os temas principais eram o cenário político e o sofrimento do povo brasileiro.
Passado um tempo, resolveu montar uma banda e aproveitar as suas composições. Chamou seus amigos Luis Mauricio e Bruno Dourado para tocar baixo e percussão. Para incrementar o som da banda e representar a influência que a música brasileira exercia sobre o grupo, entraram Izabella Rocha para o backing vocal e Kiko Peres para a guitarra solo.
A principio chamando-se Nativus, começaram a fazer alguns shows pela cidade, abriram caminhos, conquistaram público e através de um conhecido de Kiko, Tom Capone, puderam visualizar a chance de gravar um CD. Foi no estúdio A.R. que a banda recebeu a oportunidade, em 1997, de gravar o primeiro disco, de forma independente, chamado “Nativus”, no qual foi lançado o primeiro grande sucesso “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”.
Em 1999, lançaram o segundo disco intitulado “Povo Brasileiro”, cuja capa continha apenas o símbolo, sem o nome da banda. Devido problemas com direitos autorais, o grupo teve que mudar o nome, passando a se chamar Natiruts. As músicas “O Carcará e a Rosa”, “Eu e Ela” e a faixa-título são destaques deste álbum.
O terceiro disco foi lançado em 2001 e chamava-se “Verbalize”. Três anos depois o álbum “Qu4tro” chegou às lojas, sendo bem aceito pelos fãs, mas não teve grande repercussão em relação às vendas. Em 2005, lançam um projeto diferente, com um som introspectivo e letras com fortes lições de vida. Assim foi “Nossa Missão” que trouxe os hits “Não Chore Meu Amor” e “Iluminar”.
Passa-se um ano, e a banda grava o primeiro CD e DVD ao vivo chamando-se “Natiruts Reggae Power”. A música título foi um verdadeiro sucesso em todas as rádios do Brasil. Em 2007, lançam a coletânea “Brasil de A a Z”, um disco triplo com os sucessos mais marcantes da carreira.
O projeto atual da banda é o Raçaman, um material diversificado, assim como um som ainda mais inovador.