Redecon realiza missão empresarial para Minas Gerais

O presidente da Rede de Lojas de Materiais de Construção (Redecon), Luiz Antônio Lacerda, vai liderar uma comitiva formada por nove associados da rede potiguar ao estado de Minas Gerais, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.
Realizada com o apoio do Sebrae, a missão empresarial terá a finalidade de conhecer diferentes estruturas organizacionais do setor, assim como de compartilhar conhecimentos e trocar experiências com cases de sucesso da região.
Na ocasião, os empresários terão a oportunidade de conhecer dois exemplos de redes associativistas de materiais de construção: a ConstrUAI, no município de Alfenas; e o Clube da Casa, em Varginha. Este último, inclusive, foi destaque recentemente da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
“Espero que possamos, num futuro próximo, manter um bom relacionamento com as mais importantes redes de materiais de construção espalhadas pelo país. Queremos levar exemplos de ações que realizamos aqui, e em troca adquirir mais conhecimentos que podem ser aplicados à Redecon”, disse o presidente da Redecon, Luiz Lacerda.
Segundo ele, a qualificação e requalificação dos empresários e colaboradores da Redecon tem sido um dos pontos mais trabalhados pela associação, que mantém a qualidade na prestação de serviço como uma das suas prioridades.
“Hoje, o segredo do mercado não é apenas vender, e sim prestar um bom serviço para o consumidor. O benefício dessa troca de experiências vai para o empresário e colaborador”, destacou Lacerda.
Esta será a terceira missão empresarial promovida pela Redecon. As duas primeiras foram para Fortaleza (CE) e Campina Grande (PB). A Redecon também recebe grupos de empresários de outros estados, que vêm para conhecer o exemplo de sucesso da rede potiguar.

Sobre a Redecon
Com quatro anos de existência, a Redecon é formada por 16 lojas associadas, espalhadas por 14 cidades do Rio Grande do Norte, e é líder de vendas em todas elas. Desde a sua fundação, Lacerda estima que a Redecon já é responsável pelo crescimento de todas as lojas associadas em cerca de 25%.
E as perspectivas continuam altas. Com o setor de construção civil em plena expansão, motivado pelos preparativos para a Copa do Mundo, Olimpíadas e o Programa Minha Casa, Minha Vida, o presidente da Redecon projeta um aumento de 30% do faturamento em 2010.