Jornalistas são expulsos do Salão Nobre da Prefeitura de Natal

http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/
O PANORAMA POLÍTICO reproduz, na íntegra, notícia veiculada no blog do jornalista Antônio Roberto Rocha.
“Os jornalistas Antonio Roberto Rocha, da TRIBUNA DO NORTE, e Zenaide Castro, do portal No Minuto, foram convidados a se retirar do Salão Nobre da prefeitura de Natal, agora há pouco, em reunião que contava com cerca de 30 pessoas.
A cena foi constrangedora. Humilhante, sob certo prisma. Mas, graças a Deus, atingiu duas pessoas educadas, que ali estavam a convite do mentor da reunião, o presidente do Conselho Curador do Natal Convention & Vistors Bureau, Fernando Bezerril.
Motivo da expulsão: os jornalistas não poderiam participar da reunião com os empresários de turismo de Natal, que foram pedir à prefeita uma maior atenção em relação à aprovação da ZPA 7, que poderá viabilizar a construção de uma marina no Rio Potengi.
Coube ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde), Tertuliano Pinheiro, o pedido para os dois jornalistas deixarem a sala. Segundo ele, a exigência veio do gabinete da prefeita.
Seja qual for a origem do “convite”, a imprensa (e não falo dos jornalistas envolvidos, pois sou parte integrante) precisa ser respeitada e valorizada. Ou voltamos ao tempo das reuniões fechadas e das decisões herméticas? Treino secreto só no futebol. Dunga aderiu. E deu no que deu.
A mesma mídia que tanto divulga os avanços turísticos de Natal pode – e deve – acompanhar as reuniões do setor, mesmo polêmicas, desde que ouça os dois lados. Ou os jornalistas são meros fantoches das notícias positivas?
É inconcebível que tal atitude tenha acontecido no Salão Nobre de uma prefeitura cuja titular é jornalista.”