PF prende quatro suspeitos de manterem "boca" de fumo em Natal
Foto e texto: Assessoria de Imprensa da PF/RN
A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira(06), nos bairros do Igapó, Golandim e Cidade Praia, na Zona Norte de Natal, uma estudante, 20 anos, um pintor, 30 anos, um pedreiro, 29 anos, todos potiguares e mais uma dona de casa, paraibana, 37 anos. Eles são acusados de manterem “bocas de fumo” nos endereços onde foram localizados.
A ação da PF, que contou com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE), aconteceu por volta das 11h e teve início com o cumprimento de três mandados de busca expedidos pela Justiça. Os policiais vinham investigando os suspeitos há vários dias e sempre registravam uma grande movimentação de pessoas naqueles locais, entretanto, quando da realização das diligências, foram apreendidas pouco mais de 100 gramas de crack, três papelotes de cocaína e 23 gramas de maconha, a maior parte estava escondida no forro do teto de uma das casas.
Com o quarteto, também foram apreendidos um veículo VW Gol, uma balança digital, vários celulares, munição, um revolver cal. 38 e R$ 1.165,00 em espécie.
Enquadrados nas Leis 10.826/03 e 11.343/06, os acusados estão recolhidos no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, à disposição da Justiça.
Somente no primeiro semestre de 2010, a PF já prendeu 37 pessoas no RN por tráfico de substâncias entorpecentes, apreendeu um menor e 273 kg de drogas. A maior quantidade é de crack.