Casa do Bem nasce para ampliar suas ações - Inauguração foi só alegria e luz!

Foto: Canindé Soares

Escrever este informativo foi durante muito tempo um sonho. Ficava pensando no que ia escrever, as fotos que ia mandar até que, agora, eis que chegou o momento. Já tem gente que recebe nossos Informativos do Bem faz tempo, enquanto outros foram sendo cadastrados no meio do caminho e alguns só recentemente.

Quem está desde o início sabe quantas realizações já concretizamos, levando essas crianças, adultos e idosos para muitos pontos turísticos, programas culturais, hotéis, distribuindo muita alimentação, doando roupas, objetos diversos, fogões, geladeiras, reformando casas, plantando, conseguindo emprego e educando.
Tudo feito sem pedir voto em troca, sem invocar nenhuma religião em especial e sem que nenhum diretor da ONG tenha remuneração. Apenas ajudamos vez ou outra alguns coordenadores, todos do próprio bairro, como uma forma de evitar que tenham gastos pessoais com o trabalho, mas tudo muito pouco, simples, característica nossa, tudo é feito de maneira humilde, apenas carregamos a tinta na boa vontade, no amor, na vontade de servir, ai sim, damos tudo que temos.
Tive a idéia de construir este empreendimento social depois de perceber ser muito difícil conseguir convencer pessoas do meu nível social nessa coisa de ajudar. Existe muita boa vontade em doar roupa velha, algum dinheiro mas deixar de beber, ir ao shopping etc, para se dedicar ao próximo, muito, muito difícil mesmo, uns poucos iam e, até hoje, não mudou muito.
Com a Casa do Bem pronta, fica mais fácil atrair almas de boa vontade, é um prédio bonito, limpo, que oferece todas as condições para que pessoas que saibam uma língua, tenha informações sobre informática, conhecimentos gerais etc, possam nele compartilhar esses dons e sabedorias com outras que não podem pagar por isso.
Continuaremos com nossos projetos em andamento, todos redondinhos, muitos outros estão sendo programados e, agora, aguardamos a sua visita para oferecer o que você tem de melhor, beneficiando assim o próximo, pois mergulhando em todos os textos sagrados, retiramos o ensinamento que somos todos UM, filhos de um mesmo Pai, portanto, devemos abandonar o egoísmo e fazer valer mais forte e presente dentro de nós a fraternidade, a solidariedade.
Continuamos com nossos lemas, "amar a todos, servir a todos", "fazer o bem sem olhar a quem", "realizando sonhos" e "mãos que ajudam são mais santas que lábios que oram", aproveitando este divino momento, para agradecer a todos que vem ajudando, aos que ajudarão no futuro e aos que doam coisas diversas para nossa querida Casa do Bem poder funcionar, atender, repassar, instruir, ensinar, alimentar, educar e, principalmente, AMAR esse povo que sofre as agruras do cotidiano e, que, precisa do apoio dessa pequena e afortunada parcela da população que tem acesso a tudo, todos os dias e horas durante toda a vida.
Continuamos recebendo doações diversas através da Rede de Postos São Luiz, de nossa sede na rua João XXIII, 1719 - em Mãe Luiza, aceitamos doação financeira pela conta do Banco do Brasil, 26847-X - agência 1668-3 - agora teremos despesas variadas de manutenção, podemos pegar doações financeiras nas casas, basta nos acionar por e-mail acasadobem@gmail.com ou pelo fone 3202-3441, podem ser feitas doações programadas via banco, fica mais fácil, podem ser canceladas a qualquer momento, temos contabilidade feita pelo voluntário Fábio Mesquita - Famms Contabilidade, recibo de tudo, damos acesso a nossos balancetes sem problemas, temos uma kombi doada pela Procuradoria do Trabalho, o terreno foi doado pelo empresário Ricardo Barros, a Casa do Bem foi construída pela Lei Câmara Cascudo com 150 mil da Cosern e 227 mil da Petrobras através de renúncia fiscal via Governo do Estado de ICMS, tudo já prestado conta, aprovado, temos ajuda da Prefeitura do Natal no valor de R$ 1.500,00 que serve para pagto de algumas despesas, temos ajudas diversas em alguns serviços e estamos correndo atrás de outras como vigilância eletrônica, etc.
Nossa meta é servir e nosso foco é melhorar a vida das pessoas. Só nos move o amor e jogamos nossas pontes em direção aos corações que possam nos acolher. A nossa sede enfim, nasceu! Seu nome também leva o nome do meu pai Dr. Fernando Rezende, a quem homenageio por identificar nele elementos humanísticos essenciais a uma existência carinhosa e digna.

Grato a todos!
Flávio Rezende - Presidente Executivo
Cristina Nagahama - Presidente do Conselho Administrativo