SEMUT AGUARDA MAIS DE MIL CONTRIBUINTES
Com objetivo de facilitar a vida do contribuinte, a Secretaria de Tributação de Natal, Semut, vem implementando novidades. A mais nova delas é a instalação de um Call Center para entrar em contato com os contribuintes que deram entrada no Programa de Parcelamento Incentivado, PPI, mas que ainda não foram finalizar o processo. Segundo o levantamento da pasta, 1.066 pessoas ainda precisam procurar a Semut. O comparecimento destes contribuintes se faz necessário para que possam assinar e receber a guia do pagamento da primeira parcela que vence no próximo dia 31. Em função deste prazo é que a secretaria iniciou a ligação para um total de 857 contribuintes que já começaram a receber os telefonemas da Semut. O secretário Francisco de Paula Schetinni lembra que para quem não assinou ainda o processo do PPI se faz necessário ir à secretaria para assinar e receber o boleto, já para as pessoas que receberam o boleto e efetivaram o pagamento ainda no ano passado, para pegar os boletos deste ano, basta acessar o site da Semut e imprimir o boleto, não necessitando mais ir a Semut.
O boleto também pode ser retirado através do site www.natal.rn.gov.br/semut e no campo “Emissão de DAN” entrar no link “parcelamento” e logo em seguida “PPI” onde ao preencher os campos solicitados o contribuinte poderá imprimir o boleto a ser pago. Schetinni explica ainda que apesar de todo o esforço da Semut se faz necessário a divulgação pela imprensa, pois, 209 contribuintes não deixaram nenhum telefone para contato e, portanto, não terão como serem avisados pelo Call Center e daí ser de fundamental importância a divulgação pelos veículos de comunicação. Maiores informações que os contribuintes desejarem sobre o PPI podem ser adquiridas através dos telefones 3232-8895, 3232-9110 e 3232-9026 ou diretamente na Semut no setor de cobrança, sala 109.
O boleto também pode ser retirado através do site www.natal.rn.gov.br/semut e no campo “Emissão de DAN” entrar no link “parcelamento” e logo em seguida “PPI” onde ao preencher os campos solicitados o contribuinte poderá imprimir o boleto a ser pago. Schetinni explica ainda que apesar de todo o esforço da Semut se faz necessário a divulgação pela imprensa, pois, 209 contribuintes não deixaram nenhum telefone para contato e, portanto, não terão como serem avisados pelo Call Center e daí ser de fundamental importância a divulgação pelos veículos de comunicação. Maiores informações que os contribuintes desejarem sobre o PPI podem ser adquiridas através dos telefones 3232-8895, 3232-9110 e 3232-9026 ou diretamente na Semut no setor de cobrança, sala 109.