Hospital Psiquiátrico promove carnaval da inclusão na praça Augusto Leite
Um grande carnaval lembrando o natalense a importância da inclusão social, é com esse espírito que a equipe do Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes, antiga Casa de Saúde Natal, pretende nesta próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, promover um carnaval colocando o bloco composto de pacientes psiquiátricos na Praça Augusto Leite a partir das 9 horas da manhã. O evento contará com animação da orquestra sinfônica de Parnamirim que trará 15 músicos para animar os foliões.
A festa tem como objetivo proporcionar um momento de descontração e inclusão social, para pacientes com transtornos mentais. Segundo a organizadora do Evento a Assistente Social Milena Maia o objetivo da iniciativa é proporcionar um carnaval diferente para portadores de transtornos psiquiátricos, esta parcela da sociedade que muitas vezes sofre com a exclusão e o preconceito, não participando de momentos de lazer, que é essencial para o tratamento do paciente. Além de proporcionar qualidade de vida a atividade também integra a equipe profissional com os pacientes, fortalecendo os vínculos e auxiliando no processo terapêutico.
O carnaval é umas das datas mais aguardadas do ano para muitos brasileiros. Alegria e diversão são o ponto alto desta festa popular que virou paixão nacional e para os pacientes psiquiátricos não poderia ser diferente.
Além da programação da quinta-feira o hospital realizará ainda mais dois eventos carnavalescos nas dependências internas do hospital, no sábado, dia 13/02 e no domingo dia 14/02.
Um diferencial da programação é o fato de que os pacientes estarão vestidos com abadás que foram doados pela Destaque Promoções tornando assim, a festa ainda mais parecida com o carnaval de Salvador. Uma equipe interdisciplinar composta por enfermagem, psicologia e serviço social irá acompanhar os pacientes na programação do dia 11/02 e na continuidade da festa com o baile no pátio de recreação do próprio Hospital com mais música e descontração.