Neste sábado baile das kengas no América


Há 27 anos que Natal ganhou a Banda das Kengas, fundada em 1983, por um grupo de artistas, intelectuais e representantes de diversos segmentos sociais, que se firmou como a mais irreverente, debochada e ousada banda do carnaval potiguar. Durante esses anos vem mantendo a tradição de sair ás ruas no domingo de carnaval.
No ano de 1983 elegeu-se a melhor Kenga, ficando tradicional a eleição nos anos seguintes, quando todos usam sua criatividade para conquistar o título máximo da irreverência. Com o sucesso alcançado no decorrer do tempo, as Kengas ousou realizar o primeiro baile no ano de 1989, abrindo oficialmente o Carnaval.
As Kengas são uma das páginas mais coloridas na história do carnaval da cidade, e estão no auge da idade entre bailes, desfiles e muita animação. Em 2010 com o tema `` Xanana Minha Flor ´´ as Kengas estão prontas para botar os altos saltos na rua, e espalhar a alegria de sempre.
O Baile das Kengas 2010 acontece neste sábado dia 30 de janeiro a partir das 23h no Clube América. Na programação shows com a banda Baile de Dom Cardoso e Seus Metais, o grupo Emblemas Funk, João Batista ( Fama ) e banda, além da coroação das madrinhas Daniele Brito ( Madrinha dos Artistas ) e Miss Dani Tattoo ( Madrinha das Kengas).
As senhas para o Baile das Kengas 2010 podem ser adquiridas antecipadamente no Bardallos Comida e Arte ou através do telefone: 9409- 4440.

XANANA inspira tema das Kengas 2010
Quem não conhece a xanana? Aquela florzinha brejeira que nasce em todo canteiro do meio da rua, beira de calçadas e terrenos baldios? Muitas vezes confundida com erva daninha, ela é impiedosamente extirpada do solo e relegada à condição de lixo, de planta indesejada pelo pessoal da limpeza urbana. Serão eles tão insensíveis à delicadeza e ao aveludar das suas pétalas, ao suave degradê que vai do branco ao amarelo central que as compõe, ao seu formato mimoso, arredondado e tão facilmente reproduzível que certamente consta em todo desenho infantil?
A xanana é uma flor teimosa. Quando o tempo está propício, ela irrompe a terra, nasce planta robusta e flora exuberante. Basta uma chuvinha, ou até mesmo o ar ficar mais ameno e então temos canteiros naturais - onde o criador foi o grande jardineiro - a ornamentar ruas e avenidas (por exemplo a Avenida Rui Barbosa) a deleitar nossa visão com o seu doce colorido, tão nacionalista.
Assim é a Xanana cheia de persistência, resistência, beleza e fortaleza.. Assim é Natal. Uma cidade que é favorecida pela natureza. Uma cidade mulher pela sinuosidade de suas formas, nas palavras do poeta Diógenes da Cunha Lima.
Quem diria que uma florzinha à toa, típica da região, desprezada, arrancada e pisoteada poderia ser apontada para representar uma cidade?
Mas está certo o poeta. A xanana merece a indicação. Tem haver com a cidade e também com nossa profissão; pois continuamos persistindo num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e invadido por outros profissionais. Somos fortes e teimosos; algumas vezes morremos, mas nascemos a cada nova oportunidade, a cada reconhecimento. A cada clima propício evidenciamos com esmero nosso profissionalismo e competência. As Kengas em 2010 vão de Xanana. Em nome da cidade, em nome da irreverência em nome do carnaval.

( fonte: Internet )

Calendário do Carnaval das Kengas 2010

Baile das Kengas –
30 de Janeiro > Sábado > 22hs > Clube América
Shows com Banda baile Dom Cardoso e seus Metais , Emblemas Funk , João Batista ( Fama ) e Banda.

Desfile e Escolha da Rainha das Kengas 2010
14 de Fevereiro > Domingo de Carnaval > 16hs > Centro Histórico