PF prende fraudadores do INSS no RN

Foto: Assesoria de Imprensa da PF/RN



Redação: PF/RN

Durante a tarde, chegou ao conhecimento de Policiais desta Superintendência que duas mulheres e um homem, residentes nas cidades de João Câmara e São Gonçalo do Amarante, teriam montado um plano para fraudar o INSS.

Segundo os dados repassados aos Agentes Federais, aqueles três iriam até a Agência do Banco do Brasil, na cidade de João Câmara e sacariam expressiva quantidade em dinheiro referente a auxílio reclusão pelo fato de o marido de uma delas estar preso no Sistema Penitenciário Potiguar há alguns anos.
Ocorre que só faz jus a este tipo de benefício, os familiares de quem exerceu atividade de trabalho reconhecida por lei, o que não era o caso, pois o esposo de uma das envolvidas jamais trabalhou como agricultor, conforme documentos falsos apreendidos em poder dos envolvidos.
Assim, depois de horas de campana, por volta das 15 horas, os Policiais presenciaram quando aquelas pessoas chegaram na citada agência e apresentaram no caixa a documentação fraudulenta que fez com que o funcionário do banco lhes disponibilizasse a importância de R$ 38.000,00 (trinta e oito) mil reais.
Imediatamente após o recebimento do dinheiro sacado, os três envolvidos receberam voz de prisão em flagrante pela prática do crime de estelionato, tendo sido recolhidos nesta Superintendência. Os três autuados estarão sujeitos a uma pena de 01 a 05 anos de reclusão, agravado de um terço por se tratar de crime contra o INSS.