Esso derrama sua Alma de Poeta no Lá na Carioca


O cantor/compositor vai apresentar no “Lá na Carioca” o cd Alma de Poeta, o segundo de sua carreira. O disco é fruto de sua premiação com o Prêmio Produção do projeto Pixinguinha, realizado através da Funarte/MinC. A apresentação acontece dia 18 deste mês, a partir das 21h30. A entrada é franca e o disco estará à venda (R$ 10).

Nesse novo trabalho, Esso une à sua música os textos de vários autores potiguares, caracterizando-se como um documento de registro duma pequena parcela do que atualmente vem sendo produzido nas artes potiguares, mapeando uma geração de artistas que estão vivos e atuantes, movendo-se dentro da cultura local, assinalando assim a existência de uma cena musical e poética rica e diversificada, incluindo nomes como Civone Medeiros, Alex Nascimento, Franklin Mário, Fátima Oliveira, Iracema Macedo e Ivanilton Ramos, entre outros.
A idealização e produção de todo o processo vem sendo realizado através da FEL Prod. de Arte, concebida pela extinta banda Os Quatro. Ex-vocalista e herdeiro da postura do grupo, Esso vem procurando se mover dentro dos novos modelos que estão surgindo relacionados com a veiculação e circulação de música no Brasil.
* Como uma ação da FEL (Firma do Estábulo das Letras), este programa foi realizado a primeira vez no ano de 2003 em parceria com o Centro Cultural São Paulo, e misturou à performance dos artistas convidados as declamações espontâneas do seu público freqüentador.