Alan Jhones conquista título nordestino de surf profisisonal
À esquerda, José Júnior, Alan (Centro) e Thiago Duarte (fotógrafo).
Sem me ater à estética profissional do texto informativo, prefiro expressar minha alegria de torcedora, de divulgadora, de "conterrânea" que confia no talento do cara e sabe que ele vai ser o melhor. Estou muito feliz porque realmente ele fez de tudo para conquistar um objetivo que o lançará no meio dos famosos. Quem sabe Alan Jhones seja o responsável por içar BF à condição de celeiro de surfistas promissores. Torço que isso acontece há tempos.
No surf, infelizmente, poucos atletas ficam famosos em outros meios, a não ser alguns bastante consagrados, mas são raros. Porém, no calderão deles mesmos, respeitam-se e procurar imitar ou seguir o estilo do ídolo.
Alan é um desses caras que aprende com os famosos surfistas. Quando determinou que seria um campeão, ele começou a assistir a vídeos, ver fotos em revistas e se interessar por tudo o que poderia ser útil para desenvolver manobras cada vez mais diferenciadas. Enfim, ele precisava definir seu estilo próprio. E conseguiu. Ele voa cada vez mais alto de sua prancha.
Parabéns a Alan e José Júnior (Chupetinha), ambos surfistas de Baía Formosa (RN), que deram um bocado de trabalho aos colegas nordestinos.