Santa Cruz comemora 95 anos de emancipação política
Cidade de Santa Cruz-Foto: Alexandro Gurgel
Uma programação de 30 de novembro, feriado municipal, a 22 de dezembro, com atividades artísticas, culturais e de prestação de serviços marcará a comemoração da emancipação política de Santa Cruz.
Começa no dia 30 de novembro com a apresentação da filarmônica Maestro João Roberto Paz e União na Praça Ezequiel Mergelino, a partir das 19 e 30 horas, e, será encerrada no dia 22 de dezembro com a apresentação do espetáculo de Natal, encenado pelas crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI, no Teatro Municipal Candinha Bezerra.
Teremos ainda cordel com participação do poeta Xexéu e da ASPE; Seminário de Harmonia Funcional; Feira de Saúde e Ginkana; apresentação de bandas locais; Oficina de Animação com o SESI; Oficina de Produção artística com o Projovem trabalhador; Mostra de Balé Clássico da professora e bailarina Rosimar; palestras; audição da Digital Music Escola; MPB; apresentações culturais; mostras e Cinema com o Cine Sesi Cultural e muitos outros eventos.
Este ano a programação está ampliada contemplando artistas e grupos locais.
Durante esses dias de programação teremos também muitos eventos na cidade. Serão manifestações religiosas, campanha do Natal sem fome da Rádio Santa Cruz, feiras de conhecimentos em escolas. A cidade terá uma grande movimentação que já começou com a realização do Madalena pela Facisa/UFRN e do dia da Terra de Santa Cruz pelo IFRN-Campus Santa Cruz.
Está previsto também o show do artista Jessier Quirino, no dia 02 de dezembro no Teatro Municipal Candinha Bezerra, além de violinistas curraisnovenses.
Cabe agora a população, participar e prestigiar. O mês de dezembro em Santa Cruz, tendo como motivação o período de emancipação política, terá uma das maiores e mais intensas movimentações artísticas e culturais já realizadas na cidade. Fonte: iranilsonsilva.zip.net