Neste sábado `` QUEM BARDALLA NA CIDADE ´´ com João Marcelino
O Bardallos Comida e Arte, misto de bar e espaço cultural localizado na rua Gonçalves Ledo (Cidade Alta), promove mais uma homenagem do “quem bardala na cidade”, no próximo sábado, a partir das 17h com a participação de vários atores, atrizes e grupos teatris da cidade.
O homenageado da vez no `` quem Bardalla na Cidade ´´é o diretor potiguar João Marcelino, um dos mais talentosos artistas potiguares, diretor do espetáculo Chuva de Balas no País do Mossoró, musical com o qual ganhou o reconhecimento do público e da crítica. Segundo Lula Belmont o critério para a homenagem não é assiduidade, no Bardallos nem tão pouco o consumo do mesmo. `` È história de vida, é trajetória cultural, é referência e incentivo. João Marcelino além de nosso cliente é uma referencial cultural no Estado e tem grandes contribuições ao teatro no RN e no Brasil. ´´ sentencia o produtor em relação aos critérios de escolha.
A homenagem será a entrega de uma miniatura de um dos símbolos do Bardallos `` O Sino ´´, que os freqüentadores conhecem bem e sabem que a meia- noite quando ele é tocado é hora de ir encerrando os pedidos. `` Escolhi o sino pela emblemática que ele proporciona e pelo o que pode ser captado de seu som, o sino representa muito o Bardallos, é mais do que ir embora é um anuncio que no dia seguinte a casa espera todos novamente ´´, Traduz Lula Belmont.
SOBRE O HOMENAGEADO
Diretor, cenógrafo, ator, figurinista, João tem um dos currículos mais completos da dramaturgia potiguar. O menino nascido em Macaíba começou no teatro em 1980. Estudou na Escola Internacional de Antropologia – ISTA, com o mestre Eugênio Barba. Fez canto lírico, técnica vocal e musicalização com a soprano brasileira Atenilde Cunha e com o tenor italiano Nino Crimi, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, maquiagem artística na Maison Payot de São Paulo e dança clássica com o màitre em dança Roosevelt Pimenta, no Ballet Municipal de Natal.
Como diretor, figurinista, cenógrafo, maquiador e ator, participou de 68 espetáculos dentre os quais dirigiu 30, recebendo 22 prêmios nacionais e um internacional. Trabalhou com Paulo Autran na peça “A Tempestade”, em Curitiba.
Serviço:
`` Quem Bardalla na Cidade ´´
HOMENAGEANDO O DIRETOR E ATOR POTIGUAR JOÃO MARCELINO
Participação especial de atores, atrizes e grupos teatrais da cidade.
ENTRADA FRANCA
NESTE SÁBADO 28, às I6h
No Bardallos - Rua Gonçalves Ledo – Cidade Alta
Informações:
Bardallos: 9409-4440 Assessoria: 9175-9870