Buzina com cilindro será proibida e bebida liberada no clássico ABC e América

A buzina movida à base de cilindro de gás será proibida nos jogos do Campeonato Estadual a partir do clássico entre ABC e América, neste domingo, no Machadão. A medida foi tomada durante reunião, nesta quinta-feira, entre o membros do Ministério Público, Polícia Militar, Federação norte-riograndense (FNF) e representantes de torcidas. A liberação da venda de bebida alcoólica dentro do estádio foi mantida.
De acordo com o tenente-coronel Alves, da PM, os participantes da reunião chegaram ao consenso sobre a proibição da buzina para evitar possíveis acidentes. "É um risco. O cilindro pode explodir, alguém pode arremeçá-lo durante uma briga e causar um acidente. Além do mais, esse equipamento perturba o sossego e atrapalha quem está trabalhando como a imprensa, os médicos e a própria polícia", comentou.
Alves acrescentou que serão 800 policiais fazendo a segurança nas imediações do Machadão a partir do meio-dia. "Vamos começar com uma reunião no Machadinho e depois vamos para as ruas", informou. As torcidas organizadas serão escoltadas por policiais até a entrada no estádio. "Em todos os pontos onde as torcidas se reúnem haverá policiais para fazer a segurança, que percorrer todo o trajeto até o estádio".

PORTÕES
Os órgãos decidiram também separar a entrada das torcidas. Para quem comprou o ingresso do ABC o acesso será pelos portões 1 e 11, voltados para a BR-101. Já o americanos terão disponíveis os portões 4 e 8, virados para a avenida Prudente de Morais. Dentro do estádio, as arquibancadas serão dividas ao meio, com os alvinegros ocupando o lado da antiga torcida do Alecrim e os alvirrubro o lado oposto.
A carga posta á venda será de 20 mil ingressos. No dia do jogo, os bilhetes do ABC serão vendidos no Machadinho e os do América na Central de Bilheteria do Machadão. Nas arquibancadas, as torcidas ficarão separadas por um cordão móvel da PM. Caso seja necessário, os policiais vão deslocar o isolamento para um lado ou para outro, dependendo do número de torcedores.