Promoção espera elevar vendas do varejo em até 15%

Foto:www.brmalls.com.br Shoppings da cidade realizarão promoção de liquidação de balanço

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), lança amanhã, em parceria com os shoppings da cidade, a Promoshopping. Trata-se de uma ação conjunta entre a entidade e os lojistas de todos os shoppings de Natal, a fim de oferecer uma grande liquidação de balanço. A idéia é fortalecer o segmento shopping e oferecer ao consumidor uma oportunidade única de fazer compras em suas lojas favoritas com um desconto especial. Com a promoção, lojistas e CDL esperam um incremento de 15% nas vendas.
Além disso, haverá nas praias dos litorais Norte e Sul de Natal a distribuição de sacos para lixo com a logomarca da promoção. O objetivo é divulgar o Promoshopping e promover a conscientização ambiental, colaborando para manter as praias da cidade limpas.
Para o vice-presidente da CDL Natal, George Ramalho, mentor da idéia e que já atua há mais de 20 anos no mercado de vestuário do estado (ele é dono das lojas Bain Douche e Spicy), a Promoshopping é uma excelente ocasião para os lojistas de shopping renovarem seus estoques, além de movimentar o mercado no período que fica entre a alta estação e o carnaval, especialmente no setor de vestuário.
A idéia teve sua edição piloto em 2006. “A promoção acontece com o objetivo de unir a forças e fazer deste um período propício para as compras de verão. Pretendemos incluir esta data no calendário anual dos shoppings, a exemplo da Liquida Natal”, diz Ramalho. Para isso, a CDL encomendou uma campanha publicitária utilizando mídias como TV, rádio e jornal, desenvolvendo o conceito “Todos os shoppings em promoção”.
Participam da promoção, que segue até o dia 17 de janeiro, os shoppings Midway Mall, Natal Shopping, Via Direta, Shopping Cidade Jardim, Shopping Orla Sul, Norte Shopping e Praia Shopping. Cada shopping fará sua campanha própria, respeitando o período da promoção.
Fonte: Diário de Natal