Feira do Livro tem início hoje na Estação das Artes

“O que um livro pode fazer por você?” Este é o tema da quarta edição da Feira do Livro de Mossoró. A idéia é promover a cultura de uma forma reflexiva e positiva. Com ações promocionais em escolas e universidades da região, a Feira vai instigar o hábito da leitura, de maneira divertida e espontânea. Além da leitura, o objetivo é estimular à escrita e contribuir para o surgimento de novos escritores no Estado.
A Feira do Livro de Mossoró tem início hoje e prossegue até o dia 10 de agosto, no mesmo local das edições anteriores, a Estação das Artes Elizeu Ventania. O evento é citado pela crítica especializada como um dos principais do Nordeste. Grandes nomes da literatura nacional e regional vão marcar presença, entre eles podemos destacar: Gabriel O Pensador, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Laurentino Gomes, Fernando Morais e Pablo Capistrano.
Nas últimas três edições, a Feira foi um sucesso. Confira os dados: Aproximadamente 100 mil visitantes; 60 atrações artísticas; 36 debates e bate-papos com escritores nacionais e regionais; participação de estudantes de 12 cidades da região Oeste. Os números são expressivos e refletem a boa aceitação do público. De acordo com o coordenador da Feira, Rilder Medeiros, há um crescimento na participação, o que leva a uma expectativa de público superior a 35 mil visitantes ao longo dos seis dias de evento, com participação de inúmeras escolas das redes pública e privada.
A Feira do Livro de Mossoró contribui na formação do novo leitor e promove o aquecimento do mercado editorial, com venda de livros a preços acessíveis.