Robinson cobra compromisso por refinaria em seminário na Fiern

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), destacou o receio de que o Rio Grande do Norte possa perder a oportunidade de sediar uma das refinarias de petróleo que serão construídas ainda no Governo Lula, em seu discurso na abertura do seminário "Os motores do desenvolvimento do RN", na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. O seminário está sendo promovido por Fiern, Fecomércio e o jornal Tribuna do Norte. A Assembléia Legislativa é uma das parceiras do evento.
Diante das principais autoridades do estado, entre elas a governadora Wilma de Faria (PSB) e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), presidente do Congresso Nacional, Robinson Faria relatou ter ficado muito preocupado ao tomar conhecimento da entrevista do ministro José Múcio ao jornal O Povo, de Fortaleza (CE), em que o ministro diz que o governo federal vai construir duas refinarias no Nordeste, sendo uma no Ceará e outra no Maranhão.
"Fiquei perplexo com essa declaração do ministro. Gostaria que a governadora Wilma de Faria e o senador Garibaldi checassem com a ministra Dilma Roussef se mais uma vez o Rio Grande do Norte ficou de fora", afirmou Robinson, lembrando do compromisso assumido pelo presidente Lula de que será construída uma refinaria no pólo de Guamaré. "A grande expectativa do povo com relação a nós, classe política, é que esta nossa união represente conquistas para o desenvolvimento do RN. Não podemos deixar passar as oportunidades do nosso estado", afirmou.
Após o discurso de Robinson, o senador Garibaldi Filho e a governadora Wilma de Faria se comprometeram a cobrar da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, em audiência marcada para a próxima quarta-feira, o compromisso de construção de uma refinaria no estado. Enfático, Garibaldi disse que, se a ministra não passar segurança, procurará o presidente Lula. "Plagiando o slogan do município de Parnamirim, digo: refinaria sim, Rio Grande do Norte sim a Lula. Refinaria não, Rio Grande do Norte não a Lula", disse.