JORNALISTA LANÇA LIVRO INFANTIL E A VENDA SERÁ REVERTIDA PARA DOAÇÃO DE PROJETO DE ANIMAIS EM NATAL

 


A fábula alerta para os cuidados com o meio ambiente, preservação da natureza e o exercício da cidadania


A escritora e jornalista Rosália Figueirêdo lança seu mais recente livro “O gato candidato ou a cidade do vento” e parte do dinheiro arrecadado com a venda dos livros será revertido em doação para o Projeto GatEcos Socioambiental, que cuida de animais abandonados e em situação de risco em Natal. A pré-venda do livro já está aberta e o lançamento acontecerá no sábado (11)  através de um live no seu instagram. 


O livro apresenta uma fábula, que tem como personagem principal o gato Cirilo, que junto com os outros animais, formam um grande grupo em defesa da natureza e é enfatizado durante toda a história a preservação da natureza e da vida. Além disso, o livro apresenta de forma lúcida questões em torno da cidadania e como é importante cuidar do meio ambiente. 


Em meio a tantos casos de denúncias por crimes ambientais, é necessário que as crianças aprendam desde cedo a valorizar a natureza e lutar contra a destruição do meio ambiente. Para a autora, é importante incentivar as crianças desde cedo que é necessário cuidar para ter, cuidar para preservar e explica que esse tipo de leitura colabora para o desenvolvimento do pequeno leitor. “A leitura é importante em todas as fases da vida, mas é a base da construção do pensamento crítico, então o livro traz um tema que faz as crianças pensarem sobre essas questões”, afirma Rosália. 


O livro foi ilustrado por Elisa Almeida e Rita Machado, que além das ilustrações, foi responsável pela diagramação da obra. O livro já está disponível para pré-venda no valor de R$ 20 e será lançado no  sábado (11) , durante uma live no instagram da autora. 


Ao total são 300 exemplares e os livros foram financiados pela Lei Aldir Blanc, através do Governo do Estado Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 


SERVIÇO: 

Lançamento do livro “O gato candidato ou a cidade do vento”

Data: 11 de julho de 2021
Horário: 15h 

Através do instagram: @rosaliafigueiredo

Mais informações através do e-mail: rosaliafigueiredo10@gmail.com